http://www.facebook.com/

domingo, 17 de janeiro de 2010

O prazer do elogio;

Vez por outra, quando não agüento calado uma injusta agressão, especialmente quando ela acontece contra as pessoas em geral, ou seja, como o novo direito intitula: de forma “difusa e coletiva” via de regra, contra as que possuem pouca condição de reação, seja pelas deficiências intelectuais, pela falta de acesso aos meios ou mesmo pelo medo, utilizando do grito de guerra do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira e da FEB: “sento a pua pra ver se a cobra fuma”. No entanto, nada mais prazeroso do que poder elogiar belas e grandes atitudes, infelizmente cada dia estão mais escassas no mercado e, quando acontece, em sua grande maioria é deturpada pela bajulação, pela parcialidade ou pelo corporativismo. Infelizmente neste mundo onde o material se encontra acima de tudo, as boas notícias, os bons atos, a moralidade, a honra, as virtudes não vendem jornais, não rendem acessos, não faz sucesso, enfim, não dão ibope. Quero exaltar aos meus amigos que quando sou incisivo em minhas críticas não as faço por prazer, mas por dever de cidadania. Assim sendo, adoraria direcionar todas as minhas singelas e humildes palavras para elogiar os grandes atos dos homens e mulheres; especialmente aqueles que nascem, crescem e vivem o tempo todo falando que dedicam suas vidas ao povo, aos pobres aos miseráveis, no entanto, na realidade, dedicam suas vidas aos “eleitores” quando lhes é conveniente e quando lhes rendem benesses. Parabéns a dona Zilda Arns por dedicar seu trabalho e sua vida aos pobres, especialmente as crianças. Francisco Brito

Um comentário:

  1. Se as pessoas decentes e conscientes de sua responsabilidade como cidadas nao exercerem o direito de criticarem aberta e severamente as injusticas praticadas contra os pobres, os humildes, os que nao tem voz nem vez, os esquecidos e marginalizados pelo sistema selvagem e opressor que lhes roubam o legitimo direito de viverem com dignidade, entao tudo estara de fato perdido.
    Por isso, Francisco, faca sua a voz dessa gente e continue exercendo seu merecido papel de profeta, ao qual todos os Cristaos sao convocados a ser mas nem sempre tem a coragem e a generosidade de exerce-lo. O exemplo da Dra Zilda Arns reitera tudo o que voce diz e faz como cidadao honrado que eh. Parabens e que Deus seja sua Luz, sempre.

    "Se o Bem for impedido de falar ate as pedras falarao por Ele"!

    Ninguem podera calar sua voz!

    Sua Mana,
    Almaisa Brito

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.