http://www.facebook.com/

sábado, 30 de janeiro de 2010

Comissão Técnica de Obras finalizou relatório sobre Viaduto Cidade de Guarulhos.

Da Redação A Comissão Técnica Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara, formada pelos vereadores Geraldo Celestino (PSDB) presidente, Edmilson Americano (PHS), secretário, e Novinho Brasil (PTN), membro, finalizou recentemente relatório preliminar sobre a obra do Viaduto Cidade de Guarulhos. Segundo concluíram os parlamentares, baseados em estudos técnicos, o projeto básico para realização da obra foi feito em caráter de urgência e com interesses políticos, o que deu margem a erros que foram detectados posteriormente. No entanto, o relatório isenta a prefeitura de qualquer irregularidade, mesmo com os imprevistos ocorridos e que contribuíram para onerar ainda mais os cofres públicos. O documento critica a falta de organização e a gestão inadequada do município e cita a falta de recursos financeiros, além de problemas com desapropriações, como exemplo.Como parte dos recursos da obra vem de um convênio assinado com o governo federal, os parlamentares chegaram à conclusão de que “tais recursos não foram devidamente aplicados para o fim a que se destinavam.” O documento que deu origem ao relatório deverá ser apresentado à prefeitura em breve para análise. PRÓXIMO PASSO O vereador Americano (PHS) ressaltou que o estudo foi baseado em dados técnicos, porém preliminares, e que o próximo passo da comissão é marcar uma reunião com o Executivo para uma análise mais detalhada dos documentos. AGENDA Segundo informou Americano nesta quinta-feira (21), o encontro poderá ocorrer no início de fevereiro, com o retorno do Legislativo às atividades. “Após esse encontro poderemos emitir um relatório definitivo sobre o que realmente aconteceu”, disse. COMPROMISSO A primeira data de entrega da obra seria em 3 de abril de 2008, porém, com os problemas ocorridos, o prefeito Sebastião Almeida se comprometeu a entregar a obra no primeiro semestre deste ano. RESPEITO Na quinta, o prefeito esteve presente no viaduto, vistoriando o andamento das obras. Ao que tudo indica, Almeida está decidido a fazer com que o cronograma de obras do empreendimento seja respeitado.
Fonte: DG

Um comentário:

  1. Com todo respeito aos nobres vereadores e ao trabalho dos mesmos, no entanto, não entendi nada:
    ".....Segundo concluíram os parlamentares, baseados em estudos técnicos, o projeto básico para realização da obra foi feito em caráter de urgência e com interesses políticos, o que deu margem a erros que foram detectados posteriormente. No entanto, o relatório isenta a prefeitura de qualquer irregularidade"???? Realmente "A prefeitura" sempre estará isenta, trata-se de uma pessoa jurídica, se existir responsáveis seriam os técnicos e o administrador. Ou estou errado?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.