http://www.facebook.com/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Almeida definirá reajuste do funcionalismo hoje.

Wellington Alves
Guarulhosweb


Stap pede reajuste de 12,29% desde fevereiro; prefeito não deve permitir contraproposta.
 
 O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), deve divulgar nesta quinta o índice de reajuste salarial para o funcionalismo público. O aumento será dito pelo prefeito em reunião às 18h, no Gabinete do Prefeito, aos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stap).

O Stap marcou assembleia geral dos servidores amanhã e segundo o secretário geral do sindicato, Denílson Bandeira, se o índice apresentado for baixo ou não ser apresentado até amanhã, pode ser votada uma greve geral da categoria.

Em fevereiro, o Stap protocolou o pedido de reajuste de 12,29% na Comissão Permanente de Negociação (CPN). Até o momento não houve resposta da Prefeitura. A tendência é que o índice seja apresentado de forma fechada, ou seja, sem possibilidade de contraproposta. A data-base do reajuste é 1º de maio e a folha de pagamento da Prefeitura fecha no dia 20. O reajsute ainda precisa passar por aprovação na Câmara Municipal.

O presidente da Comissão de Administração e Funcionalismo Público da Câmara Municipal, vereador Ricardo Rui (PPS), afirma que fará uma emenda para que a Prefeitura ofereça reajuste de 12,29%, aos servidores caso a proposta de Almeida seja inferior a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.