http://www.facebook.com/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Justiça manda soltar vice-prefeito de Campinas.

A Justiça revogou nesta sexta-feira (27) a prisão temporária do vice-prefeito de Campinas (93 km de São Paulo), Demétrio Vilagra. Ele foi solto à noite.

Demétrio Vilagra foi solto depois de prestar depoimentodivulgação
Demétrio Vilagra foi solto depois de prestar depoimento
Vilagra havia sido preso ontem, após chegar de viagem da Europa, onde passava férias.

O vice-prefeito teve a prisão decretada pela Justiça na última sexta-feira (20) por suposta participação em esquema de fraudes em licitações na prefeitura, que envolviam contratos da Sanasa (empresa mista de abastecimento de água e saneamento).

Além dele, outras 11 pessoas foram presas por envolvimento no suposto esquema.

A pedido do Ministério Público Estadual, o ex-diretor comercial da Sanasa, Marcelo de Figueiredo, e o empresário Gabriel Ibrahim Gutierrez também foram soltos nesta sexta.

Eles eram os únicos que ainda permaneciam na cadeia anexa do 2º Distrito Policial.

Segundo a promotoria, a prisão temporária já não era mais necessária, já que todos já haviam prestado depoimentos.

Na tarde de hoje, o vice-prefeito prestou depoimento e negou participação no esquema, que direcionava contratos e arrecadava propinas.

Segundo o advogado Ralph Tórtima Stettinger, Vilagra explicou "em pormenores" a origem de sua renda mensal e justificou os R$ 60 mil encontrados em sua residência pelo Ministério Público.

Por possuir dívidas e multas de campanha, Vilagra é constantemente cobrado e, por isso, mantém dinheiro guardado em casa, segundo o advogado.

Ele confirmou o encontro de Vilagra com os empresários Alfredo e Augusto Antunes, que afirmaram, em depoimento, ter pago propina de R$ 20 mil ao vice-prefeito. No entanto, o advogado nega que seu cliente tenha recebimento dinheiro.

"Que eles queriam vantagens para a empresa, isso é indiscutível, mas não tiveram coisa alguma", afirmou Tórtima.

A defesa de Gabriel Ibrahim Gutierrez, preso nesta manhã, disse que ele também prestou depoimento à tarde e reafirmou que não existe o esquema apontado pelas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.