http://www.facebook.com/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palocci antecipa explicações para Dilma e bancada de PT no Senado.

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Ao final da reunião no Palácio da Alvorada entre a bancada petista no Senado, ministros e a presidente Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, pediu nesta quinta-feira (26) a palavra e, durante 15 minutos, prestou esclarecimentos sobre as recentes acusações contra ele e de como ele conseguiu aumentar seu patrimônio em 20 vezes em quatro anos.

"Eu não vou me antecipar aqui, porque ele [Palocci] o fará por intermédio da resposta que dará à PGR [Procuradoria Geral da República]. Mas, a mim, como aos demais senadores que lá estiveram, as informações e as explicações pareceram bastante consistentes", afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), ao sair do encontro.

Questionado sobre a possibilidade de o ministro vir a público para comentar o assunto, Costa se limitou a dizer que as explicações serão dadas à PGR, que já recebeu requerimentos para investigar o ministro.

Código Florestal
De acordo com o parlamentar, a discussão central da reunião foi o aprimoramento do texto do projeto de reforma do Código Florestal, que seguiu para o Senado após ser aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados. Segundo ele, a presidente manterá um contato mais próximo com os senadores da base aliada para que novas mudanças sejam feitas e "chegue-se a um texto que equilibre as demandas dos ambientalistas e dos ruralistas".

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma fará a partir de hoje uma série de reuniões com os demais partidos da base do Senado para deixar o texto mais afinado com os interesses do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.