http://www.facebook.com/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Palocci entrega suas explicações ao procurador-geral.

Lula Marques
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) protocolou na Procuradoria-Geral da República ofício com “explicações” sobre a multiplicação de seu patrimônio.

Deu-se no final da tarde desta sexta (27). Por ora, o teor do documento é desconhecido. A platéia continua no escuro.

O texto de Palocci é uma resposta ao pedido de explicações enviado a ele, na semana passada, pelo procurador-geral Roberto Gurgel.

Gurgel dera 15 dias para Palocci demonstrar a legalidade da consultoria companheira que prestou a empresas entre 2006 e 2010.

Munido dos dados, o chefe do Ministério Público Federal vai decidir se o enriquecimento de Palocci merece ou não uma investigação criminal.

Na esfera cívil, como já noticiado, Palocci tornou-se alvo de apuração aberta pelo procurador da República José Rocha Júnior, lotado em Brasília.

O principal ministro de Dilma Rousseff foi à berlinda no dia 15 de maio, dia em que uma manchete da Folha revelou seu sucesso como consultor.

Ficou-se sabendo que, em quatro anos, Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio.

Deputado federal, fundou a consultoria Projeto. Comprou, em São Paulo, uma sala de R$ 882 mil e um apartamento de R$ 6,6 milhões.

Na semana passada, depois de oficiar Palocci, o procurador-geral dissera que ainda não enxergava "elementos suficientes" para a abertura de um inquérito.

Agora, submetido às “explicações” de Palocci e a um lote de representações protocoladas pela oposição, Gurgel terá de dizer o que enxergou.

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.