http://www.facebook.com/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pietá defende assessor de Antonio Palocci, ex-secretário em Guarulhos.

Diário de Guarulhos
Luiz Roiz e Juliana Aguiar Carneiro
Da Redação
Arquivo dgArquivo DG
Kontic foi secretário em 2005, na 1ª gestão de Pietá

A série de acusações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci – ganhos descomunais de sua empresa de consultoria (Projeto) no ano passado – teve outro desdobramento ontem, envolvendo seu principal assessor, Branislav Kontic, também proprietário de empresa de consultoria, a Anagrama, segundo reportagem do jornal “O Globo”. Kontic foi secretário de Desenvolvimento Urbano em Guarulhos durante a gestão do ex-prefeito Elói Pietá, que hoje é secretário-geral do PT. Pietá, entretanto, defende Kontic, alegando que “não é crime ter uma empresa, nem é vedado a empresários ocupar cargos públicos.”

O ex-prefeito emitiu nota explicando sua visão sobre o caso. “Quando foi secretário de Desenvolvimento Urbano no meu segundo governo, Branislav Kontic em nenhum momento misturou atividades de sua pequena empresa de consultoria com atividades da Prefeitura. Eu o chamei para o cargo, pois ele havia sido, no governo de Marta Suplicy, Coordenador do Plano de Desenvolvimento da zona leste da capital. É pessoa muito competente, extremamente bem preparada e honesta. Saiu da Prefeitura porque foi trabalhar com Palocci, em Brasília, em 2007, pois se fosse por minha vontade teria prosseguido em minha administração”, disse.

Kontic é citado na reportagem também como sócio de Luis Favre, ex-marido da ex-prefeita paulistana, Marta Suplicy, em outra empresa, a Epoke Consultoria, que atua no ramo de prestação de serviços de informação. Já na Anagrama, tem como sócio o funcionário da Prefeitura de Guarulhos, Marco Antonio Campagnolli. Nem Kontic nem Campanholli quiseram comentar a reportagem do jornal carioca. A Prefeitura de Guarulhos, entretanto, informou que “Marco Antonio Campagnolli é assessor de gabinete 1, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde 2005. Esclarece ainda que desconhece qualquer outra atividade privada exercida pelo funcionário fora do expediente de trabalho. Já Branislav Kontic foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano no período de 2005 a 2007, durante a gestão do prefeito Elói Pietá”.

O vereador Eduardo Carneiro (PSL) subiu ontem na tribuna da Câmara Municipal e comentou as denúncias. “Espero profundamente que nenhum cidadão de Guarulhos esteja ligado aos esquemas fraudulentos do Palocci.”

 

Um comentário:

  1. Está mais do que na hora de se explicar, com detalhes, a que se presta estas consultorias! Este pessoal só faz sucesso após participar, ou enquanto participam do governo. É muito estranho como se iniciam, via de regra, micro empresas e de repente se transformam em verdadeiras máquinas de fazer lucros exorbitantes! Muito estranho mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.