http://www.facebook.com/

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Alckmin diz que Barbiere tem o 'dever público' de apontar nomes.

O governador Geralado Alckmin subiu o tom da resposta às declarações do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que desde agosto denuncia a venda de emendas na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Alckmin afirmou hoje que o deputado tem o "dever público" de apontar nomes. "Eu entendo que o deputado tem o dever, como homem público, de tendo conhecimento de um fato errado, denunciar. Isso é uma obrigação", disse esta manhã, após evento no Palácio dos Bandeirantes.

                                           Reprodução
Deputado Roque Barbiere diz que parlamentares da Assembleia de SP vendem emendas; assista à entrevista
Ontem, em entrevista coletiva a jornalistas, Barbiere reafirmou as acusações contra os colegas, dizendo que "cada um tem um preço", mas se negou a listar parlamentares que supostamente recebem propina em troca da liberação de emendas.

O governo já investiga uma denúncia de corrupção na Assembleia feita por ex-assessores do ex-deputado José Antônio Bruno, em junho deste ano, mas Alckmin reafirmou que os casos são diferentes e que Barbiere nunca comunicou o Palácio dos Bandeirantes das supostas irregularidades que tem conhecimento.

O deputado, por sua vez, diz ter tido reuniões com a assessoria parlamentar da Casa Civil e com o secretário de Planejamento, Emanuel Fernandes, nas quais relatou o "comércio de emendas" na Casa.

"O caso [de José Antonio Bruno] foi apontado antes e já está em apuração na Corregedoria. A conclusão da investigação será encaminhada ao Ministério Público e à Assembleia", afirmou Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.