http://www.facebook.com/

sábado, 22 de outubro de 2011

PROCESSO 22.637/2001 - 22/10/2001

Há dez anos, em um 22 de outubro de 2001, iniciava-se um processo de sindicância contra minha pessoa, do qual, apesar dos transtornos e desconfortos causados na época, amenizados pelos valorosos apoios recebidos dos amigos, colegas e familiares, posso mostrar a todos como forma de demonstrar que não devemos, jamais, nos curvar diante dos que exercem o poder com soberba, com empáfia e arrogância dos ditadores, como bem resumiu minha irmã em um texto seu, publicado na época na coluna Tribuna Livre do então Jornal Olho Vivo: “....aqueles que exercem o poder,em qualquer instância, o façam como SERVIÇO e não como meio de impor suas irrefletidas vontades, suas mal assumidas fraquezas.”

Neste dia se deu o grande embate entre este servidor e o já saudoso diretor do DPD JOAQUIM JANUARIO DE ANDRADE, onde o mesmo buscava de todas as formas, no meu computador, que eu havia disponibilizado de boa fé para que fosse excluído o indigitado vírus, encontrar uma prova que me incriminasse, e assim usasse como álibi na grande trama arquitetada pelas mentes doentia envolvidas.

Pois bem, este processo veio a ser usado há dois anos em tese de mestrado no curso de Gestão Publica, onde a mestranda demonstrou em sua tese, justamente o que não se deve fazer em uma comissão sindicante ou processante.


Divulgarei, a partir de hoje, a íntegra do processo obedecendo às datas dos despachos e decisões dos referidos autos.

Não se trata de revanchismo ou qualquer outra medida mesquinha, até pelo fato de nenhum rancor guardar dos protagonistas destes lamentáveis fatos.

Francisco Brito  


Estes primeiros documentos contemplam o ofício do então secretário, acompanhado dos documentos que, em seu entendimento, configuraram o eventual crime e/ou falta grave praticado por este servidor.

As laudas seguem a numeração das folhas:

3 comentários:

  1. Só quem não te conhece poderia acreditar nas acusações feitas. Ainda bem que a verdade prevaleceu! Forte abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Chico!tudo se resume no texto que a sua irmã enviou para o olho vivo na época.Parabéns e muita força ,amigo!

    ResponderExcluir
  3. Chico, como o tempo passa rápido, parece que foi ontem, diversas matérias jornalisticas sobre o tema. Sou testemunha de toda sua luta para provar o óbvio: sua inocência. Contudo, com toda a dificuldade enfrentada à época, você não se abateu, como um verdadeiro guerreiro, superou de cabeça erguida, teve a prova concreta de quantos e verdadeiros amigos você tinha e tem. Esta passagem em sua vida profissional, mostrou a aqueles que não lhe conheciam seu caráter, que de forma alguma tinha cometido qualquer delito. Como você disse no início do seu texto, hoje é somente a primeira postagem, que haverão outras, que comentarei no momento oportuno. Como conheço o desfecho, atencipo e digo: pensaram que estavam lidando somente com mais um servidor, mas, encontraram um super servidor, de conduta ilibada e repleto de colegas e amigos que lhe admiram.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.