http://www.facebook.com/

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ministro Orlando Silva já é um "zumbi" no governo, diz presidente do PPS.

Por: Valéria de Oliveira
                                                                                                                          Foto: Tuca Pinheiro
Ministro Orlando Silva já é um
Freire diz que Dilma não toma providências para combater corrupção


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que o ministro Orlando Silva é “um zumbi” e que ficou impossível para o governo conviver com sua presença. “A articulação, agora, é para decidir se o PCdoB fica fora do ministério Dilma, já que o que existe quanto ao ministro é uma notícia-crime da mais alta gravidade, apresentada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel”. Não é mais “coisa da imprensa ou da oposição, mas da PGR”.

Segundo Freire, “mais uma vez fica comprovado que a presidente Dilma não tem nenhuma iniciativa de combater à corrupção”. A primeira atitude dela no episódio envolvendo o ministro dos Esportes, lembrou, foi de empenhar solidariedade ao acusado. “Depois de ficar clara a impossibilidade de permanência dele no governo, a presidente fica na espera do pedido de demissão e, se ele não vier, parte-se para a demissão”.

Freire disse ainda que é inédito no mundo democrático quatro ministros caírem por corrupção em menos de um ano de administração, como ocorreu no governo Dilma Rousseff. “Lula conseguia sustentar (os acusados de corrupção), passando a mão na cabeça de aloprados e mensaleiros, mas Dilma não consegue porque chegou a um ponto em que a desfaçatez é total”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.