http://www.facebook.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esporte abre sindicância para ‘apurar’ reunião noturna

Foto: Sérgio Lima/Folha
O ministro Orlando Silva (Esporte) mandou abrir uma sindicância. Destina-se a “investigar” algo inisutado.

O quê? Um encontro noturno do hoje delator João Dias com integrantes da cúpula do Esporte. Coisa de abril de 2008.

Em sua última edição, ‘Veja’ trouxe o áudio do encontro, captado por João Dias sem que os interlocutors soubesses.

Soam na gravação as vozes de Fábio Hansen, é época chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional; e Charles Rocha, então lotado na secretaria-executiva.

A dupla intrui João Dias sobre como se livrar de irregularidades em convênios firmados com o programa ‘Segundo Tempo’. Fraudes de R$ 3,1 milhão.

Sabia-se da existência do áudio desde o início da semana passada. A encrenca foi discutida em reuniões do PCdoB e do Planalto.

Nesta segunda, João Dias entregou à Polícia Federal o aparelho celular que usou para fazer a gravação. O audio será transcrito e periciado.

Ao abrir a sindicância, Orlando Silva tenta fazer crer que não tinha conhecimento do encontro realizado sob o seu nariz, no 7o andar do ministério, de 21h até meia-noite.

A hipótese de o ministro desconhecer a reunião e suas consequências converteria o ministério de foco de desvios em casa de uma conhecida senhora: a mãe Joana.

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.