http://www.facebook.com/

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sarney: os privilégios são ‘homenagens à democracia’

Lula Marques/Folha

Depois de criados e institucionalizados, os privilégios políticos viram religião. Tomado pelas palavras, José Sarney considera-se uma divindade a ser cultuada.

Sarney concedeu entrevista aos repórteres Carolina Bahia e Fabiano Costa. A certa altura foi instado a comentar o que foi percebido como anomalia.

Como se recorda, o tetrapresidente do Senado usou helicóptero do governo do Maranhão, comandado pela filha Roseana, como se fosse seu.

Em pleno final de semana, voou com a mulher e um casal de amigos para a ilha maranhense de Curupu, de propriedade da família Sarney.

Pois bem. Na opinião do senador, o uso de aeronave estatal para fins particulares é um “direito”.

"Quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis, dependentes dos presidents." Humm?!?!

"Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições."

O brasileiro que ouve Sarney fica tentado a perguntar aos seus botões: E se a democracia for isso mesmo?

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.