http://www.facebook.com/

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Motoristas da prefeitura podem paralisar serviços a partir da próxima terça-feira.

GuarulhosWEB
Marianna Falcão - Foto: Silvio Cesar
Sindicalistas e trabalhadores saíram pelas ruas da cidade em passeata na terça-feira.

Na terça-feira profissionais saíram em passeata por ruas da cidade até o Paço Municipal.

Se até terça-feira, os motoristas da prefeitura não receberem um retorno da Administração Pública, sobre as reivindicações da categoria, os serviços realizados com os carros do município serão paralisados integralmente.

Uma das reivindicações é que o piso salarial seja equiparado ao dos funcionários da Proguaru, empresa de economia mista do município. Atualmente os motoristas da prefeitura recebem um salário de R$ 1.102,00. Em contrapartida, os condutores da Proguaru ganham um valor quivalente a R$ 1.386,00. Além da equiparação salarial, os motoristas reivindicam o fim da terceirização e das autorizações para os não condutores do serviço público, neste caso outros motoristas não concursados utilizam os carros da prefeitura.

O motorista e integrante da Organização Extra Comissão e Extra Sindicato, Misael Viana, acredita que até terça-feira de manhã, antes da assembleia, o governo encaminhará uma resposta de acordo com as exigências da categoria, porque a greve geral pode acarretar desgaste para a população.

Se a Administração Municipal não apresentar nenhuma proposta para os motoristas e operadores de máquinas da prefeitura, será decretada greve geral, em que apenas 30% dos serviços essenciais poderão ser atendidos, entre eles estão as demandas do IML (Instituto Médico Legal), funerária, ambulâncias, merenda escolar e o transporte de medicamentos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), Jair Lima, também esteve presente durante a manifestação realizada pelos motoristas, na última terça-feira, em frente o Paço Municipal.

5 comentários:

  1. Infelizmente estas administrações que se apoderaram do nosso município há 11 anos, especializada em manipular as categorias de trabalhadores, destruíram a unidade dos servidores públicos municipais. Hoje não existe mais a categoria do servidor público municipal de Guarulhos, e sim, os servidores da saúde, os servidores da educação, os servidores do transito, os servidores da GCM, os servidores motoristas, os servidores fiscais, enfim, aproximadamente 17subcategorias integram a comissão permanente de negociação, e assim estas administrações fazem o que quer com os servidores, que divididos não representam a força da categoria organizada. É um absurdo, é uma vergonha, atendem as reivindicações de acordo com suas conveniências relegando ao mais completo abandono os demais servidores. Temos que reverter este quadro ou eles nos destroem por completo.

    ResponderExcluir
  2. Assim como os salários dos motoristas, o salário dos fiscais é tbm uma grande vergonha, já que nosso piso salarial e aproximadamente de 2100,00 reais(para ser fiscal há necessidade de nível superior). Saimos as ruas onde somos muitas vezes ofendidos, e até mesmo ameaçados de morte.Infelizmente até momento não conseguimos uma audiência com nosso exelentíssimo prefeito.Acordem fiscais!!! Agora é o momento exato de unirmos forças para o bem do povo Guarulhense!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadê a associação dos fiscais? Ninguém se mexe?

    ResponderExcluir
  4. Complementando o que foi dito anteriormente pelos nossos colegas, gostaria apenas de salientar que dentre as carreiras que possuem nível superior, a de fiscal é a única, ate o momento, que não obteve a reestruturação quanto a questão salarial.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão Francisco Brito, como dizia os antigos ditados, dividir para conquistar, ou então, dividimos caímos, mas acredito que seja tarde demais, a categoria está bem dividida e enquanto essa administração estiver no poder não tem mais esperança de mudança.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.