http://www.facebook.com/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Funcionária da Câmara de SP é punida por comentário no Twitter.

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

Uma funcionária da Câmara Municipal de São Paulo recebeu pena de repreensão por escrito por conta de comentários postados em seu perfil no Twitter.

A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira do "Diário Oficial" da Prefeitura de São Paulo.

Durante as eleições do ano passado, Sílvia Cibele Aparecida da Silva, que trabalhava no gabinete do vereador Gilberto Natalini (PSDB), criticou o então presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR).

Rodrigues, que foi eleito suplente da senadora Marta Suplicy (PT), se sentiu ofendido pelos comentários da funcionária e pediu a punição para a Mesa Diretora da Câmara.

Segundo o vereador, ela deveria ser demitida pelos textos publicados no microblog durante o horário de trabalho. Silva é militante do PSDB.

Inicialmente, o pedido foi negado. O vereador, no entanto, recorreu e agora teve parcialmente aceito o pedido de punição por escrito.

"O direito à livre expressão e manifestação do pensamento não contraria nem mitiga o dever funcional de urbanidade, o de cooperação para o bom andamento da gestão dos serviços administrativos", afirma decisão da Câmara.

Silva não trabalha mais para o vereador tucano. Segundo Natalini, a demissão não tem relação com o episódio.

A funcionária confirma a versão. "Eu fui demitida porque discuti com ele."

Ela diz que já superou a questão. "Punição escrita no Diário Oficial de hoje colocou um ponto final no processo", diz Silva, também pelo Twitter.

Um comentário:

  1. Provavelmente se a cidadã tivesse utilizado seu horário de expediente para exaltar, enaltecer e bajular este mesmo cidadão nada haveria acontecido, quem sabe uma promoção as custas das burras da viúva! Porém, quem aceita este tipo de cargo tem que se submeter, infelizmente, aos desarranjos cerebrais destes senhores e senhoras.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.