http://www.facebook.com/

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ex-presidente de ONG Água e Vida depõe no MPF.

Cumprindo mais uma etapa da investigação em torno do caso Água e Vida, instituição ligada ao prefeito Sebastião Almeida (PT),

que teria desviado mais de R$ 37 milhões dos cofres públicos nos últimos seis anos, o Ministério Público Federal ouviu na última quinta-feira, a ex-presidente da Organização não Governamental (ONG), Denise Laura Xavier Velucchi, por cerca de duas horas. O órgão tem como objetivo apurar possível malversação de verbas públicas e a ausência de pagamentos públicos, eventual crime tributário.

Na presença de um procurador da República e de dois delegados federais, Denise contou com detalhes as irregularidades ocorridas e a ingerência da esposa do prefeito, Lourdes Almeida, hoje presidente do Fundo Social de Solidariedade.

"Contei tudo o que acontecia, os desmandos e a participação da família Almeida. Me senti muito segura, porque o procurador demonstrou grande interesse nos detalhes do caso. Confio na Justiça e tenho certeza de que a investigação vai chegar às irregularidades apontadas no processo", disse Denise.

O ex-presidente da Casa de Cultura Água e Vida, João Rubira, também prestou depoimento e se mostrou otimista com o andamento da investigação.Ele contou, inclusive, a forma como foi eleito presidente da instituição. "Fui eleito em uma assembleia em que nem eu estava presente, o que é um absurdo. Esperamos que sejam abertos novos inquéritos e se prove que essas instituições serviam apenas aos interesses políticos da família", afirmou.

O caso também é investigado pelo MP Estadual, Tribunal de Contas do Estado e da União, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Controladoria Geral da União.

Fonte: Guarulhosweb - Juliana de Brito Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.