http://www.facebook.com/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Stap prevê novos protestos para aprovação de plano de carreira.

Foto:Ana Paula Almeida
   Diretores do Sindicato querem definição de planos de carreiras pela Prefeitura

É o que garante o presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal, Francisco Jair de Souza.


Após protesto em frente ao Paço Municipal, com promessa de devolutiva às propostas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos e ainda sem resposta da Prefeitura, trabalhadores devem fazer novas manifestações. É o que garante o presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stap), Francisco Jair de Souza.

As propostas do PCCS, definidas por comissões de trabalhadores de níveis superior, médio e fundamental após a realização de várias plenárias, foram entregues à prefeitura no mês de outubro. O presidente da entidade afirma que o secretário municipal de Administração e Modernização, Marco Antonio Arroyo, comprometeu-se a apresentar as devolutivas ainda este ano. "Ele assumiu compromisso com o Stap para este ano e os trabalhadores estão esperando", diz.

Já o prefeito Sebastião Almeida, indagado sobre a questão pela reportagem do Guarulhos Hoje durante inauguração de nova ala no Hospital Pimentas Bonsucesso, afirmou com convicção, "quem decide prazos é o prefeito. Eu não decidi prazo nenhum".

Souza afirma que a classe está se mobilizando para novas manifestações, sendo que a próxima deve ocorrer na Câmara Municipal, ainda sem dia previsto. A última foi realizada em frente ao Paço Municipal, com a presença de cerca de 300 trabalhadores. "Temos um sentimento de preocupação e chateação, já que não conseguimos atendimento na ocasião", disse o presidente do Stap.

Para o servidor público Francisco Brito, 54, a administração pública age de forma parcial ante as reivindicações. "Quando as classes de mobilizam isoladamente, como ocorreu recentemente com os Guardas Civis Municipais, a Prefeitura logo atendeu aos servidores. Mas, quando temos trabalhadores de vários setores e níveis, a administração é lenda", diz.

O vereador Ricardo Rui, presidente da Comissão de Funcionalismo Pública da Câmara, disse que a Prefeitura está "enrolando". "A administração já deveria ter se posicionado, mas está enrolando".

Agentes de saúde protestam por salários - A classe dos agentes comunitários de saúde, não inclusa nas comissões para o PCCS, realiza nesta manhã uma manifestação em reivindicação a aumento salarial e melhores condições de trabalho. "Os agentes tem a menor remuneração entre os servidores do município", destaca o presidente do Stap. O protesto será na Praça Presidente Getúlio Vargas, Centro.

Fonte: Deisy de Assis - Guarulhosweb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.