http://www.facebook.com/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MP pede nova prisão de suspeitos de matar Mércia Nakashima.

Foto: Robson Ventura.
Mizael Bispo de Souza é ex-namorado e suspeito pela morte da advogada Mércia Nakashima

O Ministério Público pediu nova prisão preventiva do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezerra Silva.

Os dois são acusados da morte da advogada Mércia Nakashima. O pedido foi feito na terça-feira (30) à Justiça de Guarulhos pelo promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes.

Junto com o decreto de prisão preventiva, o Ministério Público apresentou suas razões para que a Justiça mande os acusados a júri popular. A defesa tem prazo de três dias, a partir de hoje, para se manifestar sobre os pedidos da acusação.

A decisão será tomada pelo juiz Leandro Bittencourt Cano. Mizael responde a processo por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.

Evandro foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (emprego de meio insidioso ou cruel e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. O vigia Evandro foi denunciado como partícipe porque saberia das intenções homicidas de Mizael e aceitou colaborar com a prática do crime.

A advogada desapareceu em 23 de maio. Seu corpo foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em 11 de junho. Um dia depois, o carro da advogada foi localizado submerso na represa.

De acordo com o Ministério Público, Mizael e Mércia mantiveram um relacionamento amoroso por cerca de quatro anos. O namoro acabou em setembro de 2009, por iniciativa da advogada.

Fonte: Especial para o UOL Notícias

Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.