http://www.facebook.com/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pressão pela definição do PCCS. A LUTA é de todos.

Pressão pela definição do PCCS
Ato público reúne 300
Servidores da Prefeitura

 
O Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos Servidores da Prefeitura Municipal de Guarulhos não pode esperar mais. E o prefeito Sebastião Almeida precisa, urgentemente, apresentar a devolutiva do conjunto de propostas dos companheiros.

Esse recado foi dado com unidade, força e entusiasmo na tarde de ontem, 9 de dezembro, em frente ao Paço Municipal, quando mais de 300 companheiros, numa só voz, cobravam do prefeito a resposta prometida para 18 de novembro, que não saiu até agora.

Na manifestação, coordenada por nosso Sindicato, muitos Servidores portavam faixas e cartazes, reivindicando aprovação já do PCCS, Risco Atividade, valorização e mais respeito.

Nosso presidente Jair Lima, que é Servidor da Prefeitura, afirma: “Estou confiante na vitória da nossa luta. Peço aos companheiros que fiquem em contato permanente com o Sindicato e mobilizem outros colegas”.

Nosso secretário-geral Denilson Bandeira foi um dos oradores da manifestação. Ele diz: “Os companheiros estão unidos e muito conscientes de seus objetivos. O ato de hoje foi apenas o primeiro passo da mobilização que retomaremos na semana que vem. A pressão vai aumentar!”

Reunião - Durante o ato foi aprovado que na próxima segunda (13), as Comissões eleitas em setembro no Adamastor vão se reunir na sede do Sindicato para decidir dia, local e hora das próximas manifestações.

Histórico - A Prefeitura havia se comprometido, em reunião na CPN, dia 11 de novembro, que em 18 do mesmo mês o prefeito Almeida responderia, oficialmente, ao pleito da categoria. O que até agora não ocorreu. Portanto, só nos restou o caminho da pressão e mobilização, que é justa e necessária.

Fique ligado - Os próximos passos de nossa luta serão informados em nosso site e pelo Boletim Eletrônico do Stap. Fique em contato com o Sindicato. Mais informações, ligue e fale com um dos diretores: 2468.2607 e 2468.2608.

Um comentário:

  1. Negociação sem submissão.

    A Administração joga contra os servidores, tenta dividir a categoria e assim fragilizar suas lutas. Não podemos admitir planos de carreiras individuais e que atendam os interesses desta ou daquela categoria de trabalhadores de forma isolada e desigual! Todos têm sua importância e especialidade dentro do serviço público, sem que nenhuma desmereça as outras. Os médicos são importantíssimos para a saúde como também são os atendentes, as recepcionistas, os guardas, as serviçais que mantém a limpeza e a higienização dos ambientes, enfim, todos os servidores merecem igualdade de tratamento. Todos são responsáveis por suas economias domésticas como forma de suprir suas necessidades e de sua família. Os servidores não podem em hipótese alguma ser objeto de estratégia maligna uns contra os outros, não somos melhores nem piores que ninguém, somos SERVIDORES PÚBLICOS, únicos com competência para prestar os serviços públicos ao município uma vez que prestamos concurso público e fomos nomeados nos termos da Lei.

    Nossa dignidade não pode ser negociada! E para que isso não aconteça, só depende de nós.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.