http://www.facebook.com/

terça-feira, 29 de março de 2011

“Laranjas” de Guarulhos podem estar ligados a Jandira.

Wellington Alves
Guarulhosweb

Um prédio na Vila Zaíra pode fazer parte do esquema.

A polícia investiga a participação de pessoas de diversos municípios que se passavam por "laranjas" e participavam de esquemas fraudulentos envolvendo a Prefeitura de Jandira. Um prédio na Vila Zaíra, em Guarulhos, pode fazer parte do esquema e ter sido adquirido ilegalmente por R$ 4 milhões por uma empresa do ex-secretário de Habitação de Jandira, Wanderley Lemos de Aquino.

O imóvel na Vila Zaíra está indisponível pela Justiça há 12 anos e pertencia a família do ex-prefeito Néfi Tales. Na edição de final de semana do HOJE, Néfi Tales Júnior, empresário e filho do ex-prefeito, negou a comercialização do prédio e disse que ficou surpreendido com a suposta venda do imóvel.

O delegado do setor de Homicídios de Santana do Parnaíba, Zacarias Katzer Tadros, responsável pela investigação da morte do então prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), em 10 de dezembro, afirma que na investigação não há indícios, até o momento, de guarulhenses envolvidos - ao menos - diretamente no assassinato.

Tadros conta que existem vários municípios suspeitos de envolvimento em atos de corrupção e improbidade administrativa. Centenas de documentos foram apreendidos pela polícia e passam por análise. O delegado explica que os "laranjas" eram utilizados para despistar o fisco e a polícia. "Há evidência de atuação de lobistas junto a empresas estatais e instituições financeiras pertencentes a União", diz. Ele promete novidades sobre o caso nos próximos dias.

Um comentário:

  1. Tenho um filho de 11 atuais, que recebeu uma carta de Citação, da prefeitura de Jandira, com processo de Divida Ativa, quando ele tinha apenas 9 anos, sendo o processo aberto no ano de 1998, ano que o mesmo não era nascido. Ele é natural e residente do Rio de Janeiro, e não tem conhecimento nenhum desta cidade, nem ele nem ninguem da familia.
    Gostaria de uma orientação, para que seja resolvido esse problema.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.