Em seu primeiro discurso no Senado depois da derrota na disputa pelo governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) reabriu a caixa de ferramentas.
Desejou sorte a Dilma Rousseff. Mas anunciou que, nos próximos quatro anos, fará ao governo dela a mesma oposição que fez à gestão Lula.
Num discurso apinhado de ataques a Lula, o senador sugeriu Dilma que mantenha com a oposição uma "relação de respeito".
Algo que Lula, a seu juízo, não fez. Ao contrário: "No início de seu segundo mandato, o presidente Lula fez uma encenação...”
“...Recebeu alguns integrantes da bancada de oposição, sinalizando a possibilidade de se estabelecer um diálogo civilizado...”
“...Mas, na primeira oportunidade, o presidente se dedicou ao trabalho de exterminar os parlamentares da oposição. Disse isso textualmente pelos palanques do Brasil...”
“...Lula agrediu a oposição e perseguiu seus líderes, como se vivêssemos em pleno regime autoritário".
Jarbas conserva o timbre de dissidente a despeito de seu partido, o PMDB, estar agora representado na vice-presidência da República, por meio de Michel Temer.
Escrito por Josias de Souza
Vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=SUkGd56s8v0&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.