http://www.facebook.com/

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PT e PMDB estão "condenados" a governar juntos, diz José Dirceu.


O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu afirmou nesta sexta-feira (19) que o PT e o PMDB, pela importância dos dois partidos, devem deixar as diferenças de lado e fortificar as aliança nos próximos quatro anos no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

“PT e PMDB estão condenados a se entender e a governar junto com os outros partidos”, disse na chegada da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.

Dirceu ressaltou que seria uma “irresponsabilidade” do PT não promover uma aliança forte com o PMDB, dada à influência e o tamanho da bancada peemedebista no Congresso.

Sobre as discussões para criação de blocos políticos no Congresso, o ex-ministro ressaltou a “lealdade” que permeia a relação dos dois maiores aliados da base governista de Lula e, possivelmente, da futura presidente.

“O PT cumpriu todos os compromissos com o PMDB na eleição. Apoiamos o PMDB de forma irrestrita. O PMDB já deu a contrapartida. Apoiou e sustentou a campanha da presidente, apoiou os nossos candidatos nos Estados”, destacou.

Um comentário:

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.