Aquela velha lenda de que comunista mastigava criancinhas ruiu.
Tanto quanto a antiga alegação de que direitista só veste cueca samba canção de bolinhas vermelhas.
Tanto quanto a antiga alegação de que direitista só veste cueca samba canção de bolinhas vermelhas.
Empurre um esquerdista e um direitista para dentro do baile ministerial e cada um desliza os sapatos pela pista e os dois sacolejam os quadris da mesma maneira.
Nomeado colecionador oficial de todas as ambições partidárias, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, reuniu-se nesta terça (9) com a turma do PCdoB.
Renato Rabelo, mandachuva da legenda, soou na mesma frequência da caciquia do PMDB.
Sob Dilma, a legenda de Rabelo deseja, pelo menos, manter o ministério amealhado sob Lula: a pasta dos Esportes.
Para Rabelo, seria algo "natural". Por quê? “Nós demos a nossa contribuição", ele alega, referindo-se ao apoio eterno oferecido a Lula.
"Nós não queremos menos do que já temos”, ecoou o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). “Nós construímos esse ministério, ele não existia".
Os comunistas do ‘B’ controlam outros cargos. Entre eles a presidência da poderosa ANP (Agência Nacional do Petróleo. Porém...
Porém, não admitem que esses postos entrem no cálculo da cota ministerial reservada à sua legenda. "Agência não é governo", alega Rabelo.
Quando Lula chegou à Presidência, em 2003, havia grande expectativa. A platéia finalmente conseguiria distinguir esquerdistas e direitistas.
Já lá se vão oito anos. E nada. Tomado pela práxis da ocupação, O PCdoB de Rabelo não é muito diferente do PMDB do Sarney. Agora, só com teste de DNA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.