Foto: Wilson Dias
O juiz federal Fausto Martin De Sanctis foi promovido, nesta segunda-feira (29/11), a desembargador do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em votação unânime.
Com a promoção, De Sanctis deixará de comandar processos polêmicos que estavam sob sua responsabilidade atualmente, como as Operações Satiagraha e Castelo de Areia.
Anteriormente, o juiz chegou a recusar a vaga de desembargador, ao argumentar que a promoção poderia não ser uma decisão madura a ser tomada naquele momento, em novembro de 2008. Em nota, ele afirmou que não era "a primeira vez que um magistrado deixa de se promover a um Tribunal por vontade própria e, provavelmente, nem será a última”.
Sendo o magistrado mais antigo do tribunal, atuando há 19 anos como juiz federal, De Sanctis esperava a resposta desde agosto. Na época, em entrevista a Última Instância, seguro de que seria escolhido, afirmou que o Tribunal não teria porque "recusar" seu nome.
Fonte: Da Redação - 29/11/2010 - Última Instância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.