http://www.facebook.com/

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Diretor da Unifesp diz estar “perplexo” com o fracasso de licitação.


dg
Alfredo Henrique 
Da Redação

Marcos Cezar de Freitas, diretor da Unifesp Guarulhos, afirmou nesta terça-feira (28) ao DG estar “perplexo” com o fato de as 11 empresas previstas não terem comparecido ao credenciamento na concorrência para a construção de um novo prédio, no campus Pimentas.  

“Nunca vi isso acontecer. É muito estranho nenhuma empresa comparecer para concorrer à licitação”, afirmou Freitas. A obra está orçada em R$ 46 milhões.  

O início da licitação estava programado para a segunda-feira passada, 27, quando seriam abertos os envelopes que conteriam os nomes dos interessados.  

Mas não apareceu nenhuma das 11 empresas que haviam feito a pré-inspeção do local das obras (condição para se credenciar à licitação).  

Os nomes das empresas não foi divulgado. Elas tinham de se adequar ao Edital de Licitação do prédio – um documento de 73 páginas e 56 tópicos.  

Diante do impasse, a Unifesp terá de refazer a licitação. Marcos Cezar de Freitas disse que pedirá orientação do Ministério da Educação para fixar as condições desta futura concorrência.

Questionado sobre o conteúdo do edital, Freitas disse não ter visto “nada de errado” no documento da licitação cancelada.  

O atraso irá atrapalhar o andamento das reformas da Unifesp. “O problema é que, para escrever um novo edital e convocar empresas, será gasto pelo menos mais um mês. Porém, o documento terá de ser feito e, desta vez, com menos vulnerabilidade”, lamentou o diretor.  

Marcos Cezar ainda adiantou que, até esta sexta-feira (31), os horários de aula de todos os cursos do campus Guarulhos serão divulgados aos alunos, para o início do ano letivo – prejudicado pela greve de alunos e professores da instituição.  

A construção do novo prédio é uma das reivindicações dos alunos, que promoveram uma greve de mais de cinco meses, encerrada no último dia 23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.