http://www.facebook.com/

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Espalha fatos por Sérgio Lessa.

Cara na porta

Ontem, alunos e professores encontraram os portões fechados e foram impedidos de adentrarem ao CIAD – Centro Integrado de Atividades Desportivas, espaço alugado pela Prefeitura na rua Waldomiro (antigo Clube dos Alemães) para as rotineiras práticas esportivas. Logo na entrada uma faixa denunciava que o motivo dos cadeados no portão era o atraso no pagamento do aluguel desde novembro de 2011, ou seja, há mais de nove meses. Dois cães de guarda garantiam o isolamento da área. Ninguém sabe dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Mobilização

Por meio das redes sociais e de disparos de emails, alunos e professores da Unifesp-Guarulhos solicitam a participação de todos para um abaixo assinado pedindo a permanência da universidade federal no bairro guarulhense. Uma petição pública será encaminhada ao ministro da Educação, pois o grupo não concorda com a ida da instituição para outro local fora do município. Além das sucessivas greves recentes, agora o novo problema está causando dor de cabeça para muita gente.

Contra ou a favor

Muitos dizem nos bastidores que PT e PSDB polarizarão a disputa eleitoral no campo majoritário em Guarulhos. Entretanto, analistas políticos afirmam que a polarização existe, mas não entre partidos e sim entre os que querem que o PT permaneça no poder e os que não querem. Como sempre, hoje mais do que nunca, em nossa cidade as pessoas terão de mostrar a cara e apontar o lado que preferem, pois ficar em cima do muro é muito arriscado, já que “fiscais” de ambos os lados estão aí para cuidar da vida dos outros.

Curiosidade

Muitas pessoas ligadas à política partidária querem conhecer o real conteúdo da propaganda da cidade que está sendo veiculada nos novos tablets que foram distribuídos a alguns taxistas do aeroporto. Com proposta de viés turístico, não custa nada checar, afinal de contas em época eleitoral podem haver pessoas interessadas em mostrar uma cidade fictícia, parecida com Shangrilá. Se a divulgação for técnica, apontando ao turista os melhores points da cidade, aplaudiremos com certeza. Porém, se a proposta for outra, comentaremos posteriormente.

Vulneráveis

Seria saudável para todos os presentes (população, funcionários, vereadores, mesa diretora e Imprensa) se nas próximas sessões ordinárias da Câmara Municipal a presença da Guarda Civil Municipal fosse maior, pois ao nos depararmos com a manifestação de ontem verificamos que a segurança de ninguém está garantida no local. Basta um doido entrar armando ou pular o portãozinho de acesso ao plenário com qualquer tipo de arma branca, que muita areia pode ir para o ventilador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.