http://www.facebook.com/

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Servidores federais protestam no Aeroporto de Guarulhos.

GUARULHOSWEB
Raissa Lira

Com dizeres "Servidor na rua, Dilma a culpa é sua" e "Negocia Dilma", movimentaram o aeroporto.

Os dizeres "Servidor na rua, Dilma a culpa é sua" e "Negocia Dilma", movimentaram o Aeroporto Internacional de Guarulhos - Governador André Franco Montoro, nesta terça-feira. Em greve os servidores de dez agências reguladoras e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), receberam o reforço dos policiais federais, na luta trabalhista.

Apesar de integrarem os setores estratégicos que desenvolvem atividades essenciais, como fiscalização, normatização e regulação econômica, e de terem uma carreira estruturada como típica de Estado, são os únicos que ainda não recebem subsídio. Por isso, no geral os manifestantes solicitam a reestruturação da carreira, por meio do reconhecimento e reestruturação salarial. "Uma carreira forte e remuneração justa nos permitirão atender as demandas da sociedade com agilidade, qualidade e eficiência cada vez maiores", é a frase com maior destaque nos panfletos dos grevistas.

Os policiais federais estão em seu primeiro dia de greve e informaram que na quinta-feira à tarde, farão a operação padrão no mesmo aeroporto. E no dia seguinte, uma assembléia decidirá os rumos do movimento.

Já os servidores das agências reguladoras e do DNPM, que estão paralisados desde o dia 16 de julho, alegam que até o momento o Governo Federal se mantém fechado à negociação, não apresentaram nenhuma proposta aos servidores, e que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cancelaram diversas reuniões com o Comando de Greve. "Estão tentando nos enfraquecer, mas vamos nos manter firme na causa", disse uma manifestante que não quis se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.