http://www.facebook.com/

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mamberti: ‘Contratações não exigiam licitação’


diário de guarulhos
Mayara Baggio
José Cruz ABR
José Cruz ABR
Vereador Geraldo Celestino (PSDB) tem versão contrária. Proprietário da empresa fala em perseguição política às vésperas da eleição

Em resposta à condenação em primeira instância da Mamberti e Mamberti Produções e da MMDC Produções Artísticas, acusadas de envolvimento em ações de favorecimento na realização de shows promovidos pela Secretaria de Cultura de Guarulhos, em 2005, o dono das empresas, Carlos Mamberti, afirmou que as produtoras estão sofrendo perseguição política por parte dos autores da denúncia.

“Este não é o primeiro processo movido contra as duas companhias por parte destas pessoas”, afirmou, em referência ao vereador Geraldo Celestino (PSDB) e ao ex-vereador e atual presidente do PTB de Guarulhos, Waldomiro Ramos, que acionaram a denúncia no Ministério Público.

Mamberti garantiu que a defesa pedirá a revisão do caso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). “As contratações não exigiam licitação”, disse.

No entanto, para Celestino, a versão de Mamberti sobre a obrigatoriedade da concorrência entre prestadores de serviços não é válida. “A licitação deveria ter sido feita como em todos os outros setores. Tenho certeza que todos serão condenados”, disse.

Segundo a advogada das companhias, Kátia Regina, houve “uma manobra política tendenciosa a fim de apontar favoritismo e beneficiamento de políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores”.

As duas produtoras envolvidas no caso têm ligação com a família do ator e secretário no Ministério da Cultura desde o início da gestão do ex-presidente Lula, Sérgio Mamberti. Procurados pelo DG, Waldomiro Ramos e o ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, não foram encontrados pela reportagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.