http://www.facebook.com/

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MP decide até a próxima semana sobre processo de prédio alugado.


GUARULHOSWEB
Rosana Ibanez - Foto: Ivanildo Porto   
Proprietário do imóvel teve de fazer também algumas obras e reparos no local.

O Ministério Público Estadual decidirá até a próxima semana se acatará o pedido de improbidade administrativa protocolado na semana passada pelos vereadores José Mário e Eduardo Carneiro, ambos do PSDB.

"O prazo é de dez a quinze dias e já teremos uma resposta se eles aceitaram ou não a nossa solicitação e claro ter encaminhado à Justiça", ressaltou José Mário. Segundo ele, desde que as denúncias foram entregues ao MP na semana passada a situação não mudou. "A Prefeitura apenas enviou alguns funcionários para cortar os matos ao redor imóvel, mas tudo continua da mesma forma", afirmou o tucano.

A visita dos vereadores constatou que o Executivo tem pagado mensalmente um aluguel de R$ 80 mil, desde janeiro deste ano, pelo imóvel onde funcionava a casa de eventos Open Hall, na avenida Antonio de Souza, região Central, para abrigar a Secretaria Municipal de Obras.

Segundo a Prefeitura, a pasta realmente alugou o imóvel em janeiro, porém alega que por um preço bem abaixo do mercado para o tipo de edificação e localização. A mudança de endereço se justifica em função do restrito espaço físico da atual sede, instalada há mais de 20 anos na rua Atílio Trevisan, 142, no Jardim Santa Francisca, que comporta mais de 150 funcionários.

Já sobre o tempo em que o aluguel tem sido pago sem a utilização do prédio, a pasta informa que só após a assinatura do contrato, a Prefeitura pôde elaborar o projeto de adequação, o que durou mais de dois meses, uma vez em que a atividade desenvolvida anteriormente no imóvel não tem nada a ver com a que será instalada para a secretaria. Além disso, o proprietário do imóvel teve de fazer também algumas obras e reparos no local. No entanto, desde o último dia 26, equipes da Prefeitura iniciaram algumas obras de adequação na propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.