http://www.facebook.com/

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

La garantya soy yo! Por Sérgio Lessa.

Uma moradora do Jardim Dourado ligou para a Ouvidoria da Prefeitura com o intuito de reclamar da falta de manutenção e limpeza do Córrego dos Cavalos. Após a conversa, solicitou à atendente o número do protocolo para acompanhamento do caso. Para sua surpresa recebeu a informação de que tal numeral normalmente não é oferecido, mas que suas solicitações seriam encaminhadas “com certeza” aos setores competentes: “sou honesta, vou passar pra frente”, afirmou a funcionária.

Mal pagadores
Impressionante a quantidade de credores que estão sem receber há um bom tempo da Prefeitura. Ao que tudo indica os calotes momentâneos não seguem nenhum padrão, ou seja, tanto os grandes como os pequenos estão sofrendo. Para se ter uma idéia, a própria Comissão Legislativa dos Direitos da Criança e do Adolescente protocolou requerimento para saber o porquê do não pagamento de vales transporte e alimentação aos conselheiros tutelares.

Vai feder
Na outra ponta, a Quitaúna, empresa coletora do lixo da cidade, comenta que não vê um centavo sequer do Poder Público há três meses, mesmo após publicação no Diário Oficial. Pessoas ligadas aos seus diretores afirmam que a ordem de pagamento já foi dada, mas o numerário não existe na boca do caixa. Os coletores, apesar de estarem com seus salários em dia, já começaram a ficar atentos à situação. Já a cúpula do governo vê acender a lâmpada amarela, pois uma greve dos lixeiros a dois meses das eleições seria uma verdadeira catástrofe.

Chiadeira
Os artesãos da cidade serão obrigados a trabalhar em novas barracas a partir do dia 1º de setembro ou sofrerão sanções. A determinação veio da Prefeitura e a aquisição de cada lona gira em torno de R$ 800,00. A grande novidade é que ao invés de azul elas serão vermelhas. Depois das faixas de pedestre e placas de rua, a tonalidade rubra parece que chegou para ficar e é a cor da moda.

Nervosa calmaria
Ninguém da Prefeitura quis confirmar ou mesmo falar do assunto, mas fontes bem informadas garantem que pedidos de prisões preventivas já teriam sido emitidas pela Polícia, relativas aos sumiços de peças e combustível dos veículos oficiais que são de responsabilidade do DTI – Departamento de Transportes Internos. Dizem nos bastidores, que os diretores supostamente envolvidos nos furtos não estariam mais trabalhando na pasta, mas continuam nomeados no Executivo em outras secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.