http://www.facebook.com/

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Avessa a Maluf, Erundina ameaça ‘abandonar’ a vice de Haddad e inaugura crise na aliança do PT.


 

Incomodada com a confirmação da aliança do PT com o PP de Paulo Maluf, a deputada Luíza Erundina (PSB) ameaça “abandonar” a posição de vice na chapa de Fernando Haddad (PT). Instalou-se na coligação petista de São Paulo uma crise.

No momento, os operadores da aliança protagonizam uma frenética troca de telefonemas. Atônitos, discutem o que fazer. Vice-presidente do PSB federal, Roberto Amaral foi acionado para comandar uma operação ‘deixa-disso’.

Amaral procura Erundina para tentar demovê-la da ideia de se retirar da chapa recém-formada. Como que farejando o cheiro de queimado, mandachuvas do PSB paulista já analisam nomes alternativos.
Em conversa com o blog, um dirigente do PSB lamentou a cena: “Eu avisei que ia dar problema. A Erundina é ótima pessoa. Mas é muito complicada. Se for convidada para almoçar numa churrascaria, ela pede peixe.”

Em entrevistas concedidas no final de semana, Erundina já havia manifestado sua contrariedade com o slogan da campanha de Haddad. Entrada em anos, ela enxergou preconceito na mensagem que valoriza “o novo”. De resto, Maluf revelou-se um peixe demasiado graúdo para a traquéia da deputada. Um tubarão difícil de digerir.

4 comentários:

  1. Erundina foi obrigada a deixar o PT por aceitar um cargo de Ministra no governo Itamar Franco, hoje o PT coloca o Maluf no seu colo. Este o PT e sua degeneração política.

    ResponderExcluir
  2. P1: Antes para zerar a questão de Erundina desfazer coligação com Haddad por causa de Maluf, é intriga da oposição, ela deixou claro que não porque nem precisam tirar fotos.
    Coincidentemente, em uma questão de oportunidade, destino, em meio a milhões de BLogs encontrei um de altíssima qualidade com o nome "Transparente como um Cristal vamos questionar!?", que coincidentemente como o prório nome anuncia, questionava a coligação PP, Maluf, PT haddad e Lula, e PPS luiza Erundina. Com foto de Paulo Maluf, Lula e Haddad juntos para o anúncio desta coligação, por Paulo Maluf.
    Cujo BLog entrei como em tantos outros para deixar meu comentário sobre tal coligação, porém este me surpreendeu tanto pelas coincidências que escrevi um aparte, algo muito pessoal, e nada a ver com religiosidade apesar do caso sim, no dia guardado à sete chaves e hoje aberto de repente, uma parte de minha caixa de pandora espalhou ao mundo minha seguinte decepção que, digo após o agradecimento da oportunidade de encontrar este blog dentre tantos:
    (Oportunidade divina, do divino, Deus mesmo. Eu encontrar um Blog com o nome do seu, contendo essa sua opinião de um artigo polêmico. E olha que não sou um religioso praticante, sou um espírita cristão que raramente ou quase nada praticante nesses derradeiros dias. Longe de ser um evangélico ou de qualquer radical religioso, apesar de nada contra desde que não façam mal a alguém.

    ResponderExcluir
  3. P2: Antes de postar meu comentário sobre a coligação do artigo vou lhes contar o porque desta história de oportunidade divina, do divino, Deus.
    Foi algo que me aconteceu como se por encomenda da outra força, alguém que se dizia amigo meu, um mestre espírita, que só se prontificaria a me auxiliar em um momento delicado de minha vida assim que eu ficasse limpo, cristalino, como a um cristal igual ao nome do blog a que me refiro "Transparente como Cristal".
    e me lembrei de seu comentário, do autor(a) do Blog "Transparente como Cristal": Que foi: "Pois é, o IMPOSSÍVEL não é tão impossível, quando o lado "INVENDÍVEL" se vende !!!
    Lamentável, pra não dizer mais..."
    E lembrei do que pensei daquele que ele e outros o se diziam mestre, ordenado como tal, não por mim, mas por quem de direito e por direito assim o era, o tal.
    Me perguntei e pergunto até hoje. Que ser humano arrogantemente à Deus, se diria limpo "transparente" como um Cristal! E ainda cobrasse da humanidade que assim como ele, fosse?
    Grato, também ao leitor, por me permitir estas breves palavras sobre um assunto pessoal um tanto engasgado há Algum tempo. Espero que auxilie-me a limpar de vez o mal espiritual como mágoa, ou rancor, que ficou, tanto faz. Mal me fez, e à mim limpá-lo lucrei.
    Agora vamos ao porque estarmos aqui, digo, eu, ao que vim fazer. Postar um comentário que tenho postado em vários Blogs sobre esta coligação. Inclusive neste aqui em um outro artigo sobre o tema.

    " "O Galo Cantou Canto Certo"

    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  4. (9) P3: De onde naturalmente gerará maior aproximação e virão mais projetos para os estados comandados pelo PSB, e, mais ministérios para o partido.
    É de se admirar e repetir para acreditar, em uma estratégia política que seria racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, mudar não só a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mas todo um quadro político nacional.
    Como se fosse um projeto planejado em universidades excepcionais como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou harvard, mas por algum político brasileiro conhecedor profundo de nossas mazelas.
    Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, "Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre" ou "Os novos rumos do Brasil" ou mais brilhante ainda
    "Brasil acordado em solo esplendido".
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal.
    A surpresa da chegada da surpreendente Luíza Erudina (PSB) como vice de Haddad foi sensacional, e ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado Paulo Maluf do PP paulista. Confirmando a derrota triplamente fatal, do Serra.
    Quanto à PSB, planejamento passo a passo em Harvard por quem conhece o Brasil a fundo, acho bom perguntarem a Ciro Gomes se ele teve algo a ver com toda essa reviravolta na política brasileira.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom.
    José da Mota."

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.