http://www.facebook.com/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Câmara delibera projeto do Ficha Limpa municipal.

 Rosana Ibanez - Foto: Aparício Reis


Aprovação foi comemorada pelo vereador Guti, principalmente pelo texto ter ficado há um mês na pauta antes de ser deliberado.


Com 20 votos favoráveis o projeto que institui o Ficha Limpa municipal para cargos comissionados na Prefeitura, autarquias e Legislativo foi deliberado novamente pelos vereadores. O texto, de autoria do vereador Guti (PV), foi arquivado no mês passado, após passar pela votação na Casa de Leis. No entanto, o autor da proposta o reapresentou dias depois com o apoio e assinatura de 11 parlamentares alegando que a matéria é de suma importância e não pode ser ignorada em Guarulhos.

A aprovação foi comemorada pelo vereador Guti principalmente pelo texto ter ficado há um mês na pauta antes de ser deliberado. "Até que enfim conseguimos deliberar o projeto. Todos sabem que no mês passado o Ficha Limpa não passou nesta Casa, mas tenho certeza que agora ele vai avançar e virar lei na cidade", ressaltou o autor do texto.

Votaram favoravelmente os seguintes vereadores: Alan Neto (DEM), Eduardo Carneiro (PSDB), José Mário (PSDB), Ricardo Rui (PPS), Vitor da Farmácia (PSDB), Edmilson Souza (PT), Eduardo Soltur (PSD), Gileno (PSL), Índio de Cumbica (DEM), Lamé (PT do B), Luiza Cordeiro (PC do B), Otávia Tenório (PRP), Paulo Sérgio (PR), Marisa de Sá (PT), Rômulo Ornellas (PT), Romildo Santos (PSDB), Unaldo Santos (PSB), Zuquila (PR) e Moacir de Souza.

O projeto segue agora para as comissões pertinentes e deverá retornar a pauta da Ordem do Dia no próximo semestre, uma vez em que esta semana encerram-se os trabalhos do Legislativo deste semestre retornando somente dia 2 de agosto.

Mesmo contrário à proposta, vereador vota favorável

Mesmo tendo declarado ao Guarulhos HOJE que seria contrário a aprovação da matéria alegando que a proposta era inconstitucional, o vereador Moacir de Souza votou favorável a deliberação. Segundo ele, a aprovação permitirá uma análise maior da matéria. "Eu não sou contrário ao Ficha Limpa, porém acredito que isso não cabe a Câmara Municipal. Mas votei favorável para que possa haver a análise e os debates. Não se pode matar um projeto sem analisá-lo antes", ressaltou Souza.

Já o vereador Geraldo Celestino (PSDB), que também se manifestou contrariamente ao texto, não estava presente na sessão no momento da votação.

Um comentário:

  1. Quem comissiona em cargo de confiança alguém com ficha suja, ou seja, alguém criminoso ou desonesto é tão criminoso e desonesto quanto ele. Continuo com meu modesto entendimento de que criminoso, especialmente contra o erário público, mesmo cumprindo pena não deve assumir cargo público. Tanto é correto que quando um servidor é demitido, com o gravame de “a bem do serviço público” fica impedido de voltar ao serviço público. Já tivemos um precedente aqui no município de alguém que voltou! Em cargo de “confiança”.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.