http://www.facebook.com/

terça-feira, 19 de junho de 2012

A foto-aliança de Lula-Haddad-PT com Maluf é um desastre.

 
Paulo Maluf  já está na campanha, explosivamente. Como vimos, Lula foi com Fernando Haddad  à casa de Paulo Maluf. O beija-mão sela a aliança do PT com o PP na disputa pela Prefeitura de São Paulo. 
 
Maluf, como sabemos, não pode deixar o Brasil; ele está na lista dos "Mais Procurados" da Interpol. Maluf fez parte de outra lista há uma semana. Esta, do Banco Mundial. A lista se chama "Os Grandes Casos de Corrupção". Maluf é acusado de movimentar US$ 140 milhões de forma ilegal, relatou o Banco Mundial.
 
Os banqueiros Edemar Cid Ferreira e Daniel Dantas também integram essa espécie de "Hall da Fama" do Banco Mundial. Foi por esse motivo, exatamente, que Maluf exigiu a "foto-oportunidade". Por isso, a aliança foi fechada em sua casa, de Paulo Maluf, com a presença de Lula e Haddad.
 
A resposta foi imediata. E desastrosa para Lula, Haddad, e o PT. Luiza Erundina, candidata a vice pelo PSB, em entrevistas à Veja Online e Globo Online disse:
- Não aceito aliança com Maluf. Não preciso ser vice para fazer política… Vou conversar com meu partido.
 
O PT e Lula, mais uma vez, erraram. E esse erro pode custar as chances de Haddad na eleição.
 
No PSDB também há problemas. Seus habituais escribas negam, mas Serra culpa o governador Geraldo Alckmin. Culpa por "ter deixado Maluf escapar". A revelação foi feita à repórter Marina Dias, do Terra Magazine, por dois importantes interlocutores do candidato.
 
Contou um dirigente do PSDB paulista:
- Serra acha que Alckmin acertou com Maluf para 2014 e não se esforçou muito para este ano.
 
Haddad levou, mas Serra também queria Maluf. Melhor, e para ser justo: queria o minuto e 35 segundos do PP para o programa eleitoral.
 
A foto-desastre de Lula-Haddad-PT foi feita, o PT deve marchar com Maluf,  a militância estrebucha… mas o PSDB não deixou por menos: há duas semanas os tucanos se aliaram ao PR de Valdemar Costa Neto. (Mas sem o Valdemar na foto-oportunidade)
 
Para quem não sabe: o acordo que daria origem ao famoso "Mensalão" foi feito com esse mesmo PR. No apartamento do deputado Paulo Rocha, (PT-PR), a 19 de junho de 2002. Lá estavam Lula, José Alencar e José Dirceu, entre outros. Lá estava o mesmo Valdemar Costa Neto. 
 
Lula queria José Alencar, do PR, como seu candidato a vice-presidente. Valdemar queria dinheiro para financiar a campanha do PR. Os números giravam em torno dos R$ 10 milhões. Por isso, também presente o tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Se o acordo não fosse fechado, o candidato a vice seria Patrus Ananias (PT-MG) e não José Alencar.
 
O acerto foi feito, e o resto é história: aquele acordo para financiamento de campanha daria origem ao célebre escândalo conhecido como "Mensalão". Acerto entre o PT e o PR de Valdemar Costa Neto, que agora está com Serra…. enquanto Haddad está com Maluf, e por isso pode ter perdido Luiza Erundina.
 
De agora em diante, o que veremos são profissionais de ambos os partidos -e ainda mais os amadores e mais ainda os assalariados- acusando-se mutuamente de terem feito alianças com corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.