http://www.facebook.com/

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maluf ganha secretaria em ministério e fecha apoio a Haddad em SP.

PT garante cargo a aliado de Maluf em Brasília e conquista 1min35s na propaganda eleitoral.

Bruno Boghossian, do estadão.com.br, e Julia Duailibi, de O Estado de S.Paulo 


O PP de São Paulo decidiu apoiar o pré-candidato do PT à Prefeitura da capital, Fernando Haddad. A decisão foi confirmada depois que o presidente estadual pepista, Paulo Maluf, conseguiu emplacar um aliado na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A pasta é controlada pelo PP, por meio do ministro Aguinaldo Ribeiro, que conduziu as articulações com os petistas. 

Veja também:
link Maluf entra para lista internacional de corrupção
link JULIA DUAILIBI: Com Maluf, Haddad terá o maior tempo de TV
link Vice de Haddad, Erundina teve votação maior em áreas ricas
link Serra recorre a Alckmin para contornar crise no PSDB 

 Tiago Queiroz/AE - 20.07.2011
Maluf vai anunciar apoio ao petista na segunda-feira, 18 - Tiago Queiroz/AE - 20.07.2011
Maluf vai anunciar apoio ao petista na segunda-feira, 18

Maluf, que dará uma entrevista na segunda-feira, 18, para formalizar sua decisão, indicou para a secretaria o engenheiro Osvaldo Garcia - que é ligado, mas não filiado, ao PP paulista. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15. Garcia assume a vaga de Leodegar da Cunha Ticoski, que passará a ocupar a Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos da pasta. O partido de Maluf pleiteava a Secretaria das Cidades, mas, por enquanto, ficou com Saneamento Ambiental.

O PP estava prestes a apoiar o pré-candidato do PSDB em São Paulo, José Serra, mas se afastou dos tucanos depois que o governador Geraldo Alckmin resistiu a abrir espaço para o partido de Maluf na Secretaria de Habitação do Estado. Alckmin aceitava negociar a vaga depois das eleições, mas Maluf queria ocupar a pasta imediatamente. 

Os pepistas alegam que se afastaram do PSDB porque seriam prejudicados em uma eventual coligação com os partidos aliados de Serra na eleição para vereador. Os dirigentes da sigla afirmam que ainda não fecharam o apoio a Haddad e alegam que a nomeação de um secretário não influencia essa decisão. "O cargo está em um ministério que já é do partido. Não altera nada", afirmou o secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro.

O apoio do PP pode garantir a Haddad a maior fatia de tempo na propaganda eleitoral obrigatória. Caso confirme uma aliança com o PCdoB, os petistas terão 7min39s em cada programa, contra 6min38s de José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.