http://www.facebook.com/

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Em Guarulhos, PSDB busca apoio de partidos da base petista.

fonte: portal  terra

O pré-candidato à prefeitura de Guarulhos e presidente municipal do PSDB, Carlos Roberto, confirmou nesta quarta-feira que está conversando com partidos da base do PT na cidade. PTdoB, PCdoB e PTC são as siglas almejadas pelos tucanos. "Eles ficaram 12 anos na base do PT, e não receberam nenhuma secretaria ou espaço maior na prefeitura de Guarulhos", afirmou a assessoria de Roberto.

A disputa na cidade da região metropolitana de São Paulo e 2º colégio eleitoral no Estado com 800 mil eleitores, conta atualmente com seis pré-candidatos à prefeitura: vereador Alan Neto (DEM), o ex-prefeito Jovino Cândido (PV), vereador Eduardo Kamei (PTB), José Pereira dos Santos (PDT), Carlos Roberto e o atual prefeito Sebastião Almeida (PT).

No último domingo, os pré-candidatos do DEM, PV, PTB e PSDB fizeram uma pacto de não-agressão e apoio incondicional ao candidato que chegar ao segundo turno, isso acelerou o processo de costura das alianças partidárias.

José Miguel, presidente municipal do PTC, partido com dois vereadores na Câmara de Guarulhos, confirmou que está conversando com o PSDB e outros partidos. "Nós estamos vendo a proposta de todos os principais pré-candidatos, PT, DEM e PSDB. Nossa convenção é dia 30, até lá nós tomamos uma posição", disse Miguel. Já o vereador Lamé Smeili (PTdoB) disse que "as conversações sobre o apoio ao PSDB ainda estão em processo".

A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) negou que esteja conversando com o PSDB. "Se numa atitude particular de algum membro da direção municipal do PCdoB mantém conversa no sentido de o PCdoB apoiar um possível candidato do PSDB a prefeitura de Guarulhos, está agindo contrariamente ao que indica a direção estadual do PCdoB," enfatizou a vereadora.

Para o presidente do PT em Guarulhos, Benedito Aparecido, a disputa pelo apoio dos partidos da situação é normal, mas não muda a previsão do partido em obter as 15 legendas em sua aliança. "Estamos mantendo essa previsão (15 partidos), pode chegar a 16 ou pode diminuir", disse Benê, como é conhecido o líder partidário.

DEM nega posição de vice

Cogitado para vice pelos candidatos da oposição e pelo PSDB, a coordenação da pré-campanha de Alan Neto negou que ele será vice em alguma chapa. "Não está se discutindo isso (vice do PSDB) dentro do partido", afirmou o partido.

Ainda segundo a pré-campanha do vereador do DEM, não é viável fazer chapa com o PV e PSDB devido aos problemas na justiça de seus candidatos. "Se a eleição fosse amanhã, só poderiam estar na urna os nomes de Almeida, Kamei e Allan Neto. Porque tanto o Jovino e o Carlos Roberto, estão com pendências na justiça", afirmou assessoria.

Um comentário:

  1. Olha o que o Governo do PT faz:
    Olha que beleza....



    Vistos. Município de Guarulhos move esta ação de desapropriação contra Adalia S/A Administração de Bens. Alega que, através do Decreto Expropriatório n.º 27.770, de 7 de junho de 2010, foi declarada de utilidade pública a área de terreno de propriedade da ré, descrita na inicial. Requereu a citação do réu para que se manifeste sobre o preço oferecido a título de indenização, dizendo se concorda, ou para que, não concordando, ofereça contestação no prazo legal. Ao final requereu a procedência da ação para determinar a transferência do domínio e posse ao patrimônio do autor e condenação do expropriado no ônus da sucumbência na eventualidade de impugnarem indevidamente o valor oferecido. Às fls. 143 o autor requereu a desistência da ação. Intimada para que se manifestasse sobre esse pedido, a ré expressou sua não concordância com o pleito do autor (fls. 163, 164/165). É o relatório. Fundamento e decido. O processo deve ser imediatamente extinto, sem exame de mérito, pois o requerente não tem interesse de agir. Conforme petição juntada às fls. 143 e ss., o autor não tem mais interesse na área objeto desta desapropriação, em virtude de alteração dos projetos de implantação dos sistemas de transporte público. Tendo em vista que, de acordo com o princípio da supremacia do interesse público sobre o particular, a Administração pode, até o trânsito em julgado da sentença de desapropriação, revogar a decisão que considerou a área de interesse público, houve carência superveniente. Ante o exposto, com fundamento no art. 267, VI, do Código de Processo Civil, julgo extinto este processo sem exame de mérito. Tendo o réu oferecido resposta e não concordando com o pedido de desistência do autor e, ainda, considerando-se o elevado valor da causa – R$ 7.725.000,00 (sete milhões, setecentos e vinte e cinco mil reais), nos termos do art. 20, § 4º, do CPC, condeno o Município de Guarulhos ao pagamento dos honorários advocatícios que arbitro em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). P. R. I. C. Guarulhos, 19 de abril de 2012 Jose Roberto Leme Alves de Oliveira Juiz de Direito

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.