http://www.facebook.com/

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PPS e PSDB entrarão com ação contra entrevista de Lula e Haddad no Ratinho.

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

O PPS e O PSDB informaram nesta sexta-feira (1) que irão entrar com uma ação no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) contra o SBT e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, por propaganda antecipada, após entrevista ao programa do apresentador Ratinho na noite de quinta-feira (31).

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP),fez o anúncio na tarde desta sexta-feira (1º). Horas depois, no início da noite, foi a vez do PSDB informar, por meio de nota, que entrará com a representação na Justiça Eleitoral.
 
A entrevista de Haddad foi concedida do lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o escolheu como candidato a prefeito em São Paulo pelo PT.

"Mais uma vez, o ex-presidente Lula dá uma demonstração ao país de seu total desprezo pelas leis e pelo estado de direito. Ao levar seu candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao programa do Ratinho, no SBT, Lula não procurou nem mesmo fingir seu claro propósito: fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de seu escolhido”, disse Freire, por meio de nota.

"Em flagrante desrespeito à Lei e à Justiça, um ex-presidente usou indevidamente espaço de emissora de TV, detentora de concessão pública, na tentativa de promover o candidato de seu partido e tirá-lo da posição inexpressiva em que está estacionado nas pesquisas", afirma a nota do PSDB. "Para isso, entrevistados, programa e emissora não hesitaram em atacar partidos políticos adversários e pré-candidatos concorrentes, bem como a administração municipal", diz o comunicado.

Haddad afirmou nesta sexta-feira que sua aparição foi "espontânea e não planejada". O SBT foi procurado e informou que todos os pré-candidatos em São Paulo já foram ou serão convidados a participar do "Programa do Ratinho".

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, manifestou sua insatisfação com o episódio desta quinta-feira (31) por meio de sua página no microblog Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.