http://www.facebook.com/

terça-feira, 12 de junho de 2012

Oposição se une contra PT na briga pela Prefeitura.

GUARULHOSWEB
Rosana Ibanez - Foto: Aparício Reis    
 
 
 
Embora os integrantes tenham pensamentos e interesses diferentes, estão empenhados na batalha de retirar a administração municipal do Partido dos Trabalhadores.
 
A convenção do Partido Verde, realizada no último domingo no Guarulhão, contou com a presença dos pré-candidatos da Oposição Carlos Roberto (PSDB), Alan Neto (DEM) e Eduardo Kamei (PTB). O objetivo foi firmar uma aliança entre eles e o pré-candidato verde, Jovino Cândido, para um possível segundo turno.

"Nós fizemos questão de convidá-los, além de alguns partidos, para apresentarmos essa vontade maior de união da 
Oposição. Assim, teremos condições de mudar o comando do governo municipal", ressaltou Jovino.

Embora os integrantes tenham pensamentos e interesses diferentes, estão empenhados na batalha de retirar a administração municipal do Partido dos Trabalhadores. Segundo Jovino, todos os pré-candidatos farão suas campanhas visando à eleição, contudo, aquele que obtiver o maior número de votos e for para o segundo turno receberá o apoio dos demais.

"Guarulhos está refém de um governo sectário, que administra para um partido que tem como único objetivo se perpetuar no poder. E isso nós não vamos permitir. Guarulhos é muito maior. Nossa cidade merece desenvolvimento e oportunidades e é por isso que a oposição está unida. Estamos vivendo um momento histórico em prol do crescimento de Guarulhos e do bem estar da população", ressaltou Carlos Roberto.

Para Alan Neto esse será o diferencial da próxima eleição. "É uma grande satisfação ter esse encontro e ver quatro pré-candidatos a um mesmo cargo de mãos dadas. É um gesto de humildade muito interessante e quem ganhará será a cidade", ressaltou o democrata.

A união também é vista de forma positiva por Kamei. "A aliança é extremamente importante desde que haja realmente o respeito e o comprometimento dos candidatos", ressaltou.

Presidente do Partido dos Trabalhadores minimiza força da aliança contrária

O presidente do diretório municipal do PT, Benedito Aparecido da Silva, analisa a possível aliança dos candidatos de Oposição de forma natural. "É um movimento normal. Não escolhemos nossos adversários. Faremos a nossa campanha como sempre fizemos e dialogaremos com a sociedade", afirmou Silva.

Segundo ele, o PT agora está conversando com todos os partidos de base do governo e depende das convenções para formar novas coligações. Atualmente somente o PSB e o PTN já ratificaram seu apoio a administração petista, mas Almeida já anunciou anteriormente que esperava contar com 18 partidos ao seu lado.

No entanto, este número pode ser bem menor, já que os candidatos de Oposição vêm atraindo siglas, em tese, alidadas ao governo miunicipal. O PSDB conta com o apoio do PMN e do PPS, e conversa com o PDT, PC do B, PT do B e PP. Jovino espera que outras siglas façam parte da aliança. "Além desses partidos, esperamos que o PDT e PRTB confirmem conosco e mantemos uma esperança no PMDB", afirmou Jovino.

O PMDB, que era comandado pela ex-vereadora Adriana Afonso, teve o diretório municipal destituído na semana passada por força do comando estadual. Desta forma, tende a permanecer ao lado do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.