http://www.facebook.com/

terça-feira, 16 de março de 2010

Fora da Lei.

Lula e o PT testam cotidianamente os limites da legislação e a paciência da Justiça Eleitoral. Em São Paulo, o desembargador Alceu Penteado Navarro, corregedor do TRE decidiu abrir os olhos. Enxergou ilegalidade numa publicidade levada ao pelo PT paulista. Destinada à promoção do partido, o filmete virou peça de campanha. Abre com uma aparição de Dilma Rousseff. Segue-se uma levantada de bola de Lula: “Essa mineira que viveu no Rio Grande tem a cara e a alma de São Paulo”. Acionado pelo PMDB-SP, presidido pelo ‘serrista’ Orestes Quércia, o desembargador Navarro mandou tirar o comerical do ar. Exibido na última sexta (12), seria reprisado ao longo da semana. A menos que a liminar seja cassada, não chegara mais aos lares dos paulistas. O PT informou que vai recorrer contra a decisão do TRE. Com ou sem recurso, a decisão, por liminar, terá de ser submetida ao plenário do tribunal. Pela lei, a campanha eleitoral televisiva só começa em junho. Ao aproveitar a publicidade partidária para propagandear Dilma, o PT esqueceu de maneirar. O propósito eleitoral é claro como a gema. Governado pelo tucano José Serra, principal rival de Dilma, São Paulo é o maior colégio eleitoral do país.
Escrito por Josias de Souza às 02h30.

Um comentário:

  1. O uso do cachimbo faz a boca torta, já dizia minha inesquecível vovozinha.
    Muitos membros do PT, talvez pelo fato de ter vivido muito tempo na clandestinidade, insistem em não respeitar as Leis que os impõe limites. No entanto, são legalistas extremados quando estas mesmas leis lhes são convenientes.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.