http://www.facebook.com/

sábado, 27 de março de 2010

STJ impõe a ex-auxiliar de Arruda vistoria sem roupa.

Depois de produzir a nudez administrativa, o panetonegate gerou a nudez física. Um ex-secretário de José Roberto Arruda terá de ficar pelado na cadeia.

Chama-se Wellington Moraes. Respondia pela Secretaria de Comunicação do GDF. Há 42 dias, é hóspede do presídio brasiliense da Papuda.

Em petição dirigida ao STJ, os advogados de Wellington pediram que seu cliente fosse liberado de vistorias que a hospedaria costuma impor a todos os presos.

Deeu chabu. O tribunal determinou que Wellington precisa, sim, passar pelo constrangimento ds revistas.

Tudo deve proceder dentro dos conformes: sempre que receber a visita de seus advogados, Wellington terá de tirar a roupa. Antes e depois.

Deve-se a decisão ao ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito do panetoene no STJ.

Magistrado rigoroso, ele determinou: além de Wellinton ter de ficar “desnudo”, seus advogados serão revistados na entrada do presídio, caso levem pastas.

Wellington foi à garra pelas mesmas razões que justificaram o encarceramento do ex-chefe: a tentativa de suborno de testemunha.

Por um desses azares do destino, Wellington não foi alcançado pela ventura de ser detido no PF’s Inn. Arruda reclama. Mas a Papuda é bem pior.

Nesta segunda, a PF começa a inquirir as 42 pessoas mencionadas no inquérito. Entre elas Arruda e Wellington.

Se tudo correr bem, a Procuradoria da República pretende requerer, em abril, o relaxamento da prisão de Arruda e Cia..

Até lá, Wellington terá de conviver com a exposição compulsória das formas.

Escrito por Josias de Souza às 19h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.