http://www.facebook.com/

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Autor de denúncia contra ONG ignora convocação e impede instauração de CEI.

Rodrigo Sousa Da Redação
Contrariando algumas expectativas, mas confirmando outras, o presidente do PPS municipal, Adalmir Silva Abreu, não compareceu hoje perante a Comissão Especial (CE) que investiga as supostas denúncias contra o prefeito Sebastião Almeida e seu vice, Carlos Derman. Segundo o presidente da comissão, vereador Paulo Sérgio (PV), o Regimento Interno da Câmara Municipal define como fundamental o depoimento do denunciante. Porém, Paulo Sérgio descartou que o não comparecimento de Abreu poderá culminar com o arquivamento dos trabalhos, conforme tem sido comentado no Legislativo. “Essa informação não procede. Temos um prazo regimental para cumprir, que são dez dias. Com o comparecimento ou não do senhor Adalmir entregaremos o relatório final ao presidente da Casa”, disse. Para o vereador Edmilson Souza (PT), relator da CE, a ausência de Abreu significa que as denúncias não têm consistência. “Se eu fosse o denunciante teria toda a pressa do mundo em falar e esclarecer as dúvidas. Isso mostra a irresponsabilidade desse senhor”. Souza também chegou a insinuar que o presidente do PPS é apenas massa de manobra. “Pelo que me parece, o Adalmir está servindo de laranja (gíria usada no mundo policial quando alguém assume uma responsabilidade que não é sua) e nem ao menos sabe o teor dos documentos que ele apresentou a essa Casa”, disse o vereador. Embora admita que não sabe o paradeiro do presidente de seu partido, o vereador Ricardo Rui (PPS) acredita que, na próxima convocação, Abreu estará presente e esclarecerá todas as dúvidas, podendo ainda apresentar mais provas para serem anexadas aos autos. Para agilizar os trabalhos, Paulo Sérgio pediu à presidência da Câmara que se publique no “Diário Oficial” de hoje a convocação de Abreu para que o mesmo compareça na segunda-feira (26), ou terça-feira (27), perante a comissão para confirmar suas denúncias para que os trabalhos não fiquem prejudicados.

3 comentários:

  1. Pelo sorriso maroto do Edmilson o relatório já está pronto e, sem dúvidas, o sol é de brigadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Sem acusador ou testemunha fica difícil. Existem provas reais? e os cartões corporativos? a filha do Almeida usou mesmo ou é golpe político como estão dizendo?

    ResponderExcluir
  3. como as denúncias não tem consistência? pelo que noticia na mídia televisiva a denúncia foi feita por uma ex-integrante da entidade e fundamentada em documentos que ela mesma apresentou ao Ministério Público!!!pelo visto, no que depender desses vereadores esse prefeito continua aí,desviando dinheiro público e "elegendo" sua corja com o dinheiro público porque com a minoria da população nada se pode fazer!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.