O juiz Francisco Antunes, titular da 16ª Zona Eleitoral, cassou o mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC). A decisão determina ainda a posse do segundo colocado nas eleições, Rômulo Gouveia (PSDB).
A sentença deve ser publicada no Diário da Justiça desta terça-feira.
A decisão do juiz foi em favor de parecer do Ministério Público Eleitoral que foi favorável a cassação de Veneziano sob a acusação de captação ilícita de recursos durante as eleições de 2008, conhecido como Caso Maranata.
De acordo com as acusações, o prefeito foi acusado de ter operado esquema em que consistia em fornecer recursos da prefeitura de Campina Grande como supostos pagamentos à empresa Maranata e esta, por sua vez, destinava o dinheiro, como doação de campanha, ao candidato Veneziano Vital.
De acordo com o processo, o representante da Maranata, Paulo Roberto Bezerra, foi ao Banco do Brasil no dia 1º de agosto receber um pagamento de R$ 50.119,20 que havia sido encaminhado a ele em cheque, pela prefeitura campinense. Coincidentemente, Paulo teria orientado o caixa, Joseildo Fernandes, a depositar este mesmo mesmo valor, dividido em somas variadas, na conta de campanha de Veneziano.
A Assessoria de Imprensa do prefeito de Campina Grande informou no início da tarde que os advogados irão entrar ainda hoje com recurso pedindo a anulação da decisão para que o prefeito continue no cargo até que seja julgado o mérito da ação.
Portal Correio da Paraíba
podem esconder as coisas do mundo mais deus ver tudo
ResponderExcluirfalar dos outros e facio.
ResponderExcluirse faz aqui aqui tem quer pagar.
ResponderExcluirleiam o salmo51!estã precisando.
ResponderExcluir