Conforme o Guarulhos Hoje antecipou na edição desta quarta-feira, a Comissão Especial se reuniu nesta manhã e decidiu não levar adiante a investigação sobre Sebastião Alves de Almeida e Carlos Chnaiderman, prefeito e do vice Eles são suspeitos de desvio de dinheiro público. A votação acabou em 13 a 4 a favor do relatório que ficou a cargo do vereador do PT, Edmilson Souza. Desta forma, a denúncia será arquivada.
Manifestantes ficaram a noite toda acorrentados no plenário. Eles dizem que o protesto é uma forma de pressionar os vereadores da cidade a investigar as denúncias contra o prefeito e o vice-prefeito da cidade.
saiba mais
Sebastião Alves de Almeida e Carlos Chnaiderman são acusados de usar indevidamente dinheiro público para financiar a campanha eleitoral de 2008. Esse dinheiro teria sido desviado da ONG Água e Vida, que recebe recursos da prefeitura. A mulher do prefeito e a filha foram denunciadas por mau uso do cartão corporativo.
As denúncias foram apresentadas há duas semanas pelo PPS. O Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Controladoria Geral da União continuam investigando as denúncias.
Não se trata de absolvição ou condenação, apenas a recusa da comissão em instaurar procedimento investigatório. Cabendo agora esta tarefa ao MP e TCU. Torcemos para que tudo seja apurado de forma técnica, busquem apenas a verdade e a alcance. Conscientes que somos da morosidade da justiça, provavelmente após o termino do mandato do próximo prefeito ou prefeita saia um veredicto. Quem entra na vida pública tem que ter a consciência de que existem correligionários e adversários, neste campo da política, via de regra, não ganha sempre quem tem razão, às vezes ganha aquele que tem mais a oferecer. Para se investigar um crime bastam indícios e/ou verossimilhança, as provas se faz necessária para a condenação.
ResponderExcluir