http://www.facebook.com/

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PV fica com presidência de Comissão; PT com relatoria.


O vereador Paulo Sérgio (PV) foi eleito presidente da Comissão Especial que analisa o pedido de cassação do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), por irregularidades nas relações da administração municipal com as ONGs Casa de Cultura Água e Vida e Instituto de Promoção Social Água e Vida. O parlamentar teve 13 dos 17 votos possíveis, derrotando Ricardo Rui (PPS).

A relatoria da comissão ficou com Edmílson Souza (PT) que venceu Eduardo Kamei (PSDB) por 12 votos a cinco. Os vereadores se reúnem amanhã, às 9h, para analisar o processo contra o prefeito e assistir um vídeo onde a ex-presidente da Casa de Cultura, Denise Laura Xavier Veluchi, faz diversas denúncias de má utilização de verbas públicas.

Na quinta-feira, também às 9h, o presidente do diretório municipal do PPS, Adalmir Silva Abreu, terá que prestar esclarecimentos por ser o autor da solicitação de impeachment do prefeito. Até o dia 28 de abril a comissão terá que finalizar o relatório que pode abrir uma comissão processante para investigar a procedência das denúncias do processo de cassação do prefeito.

Os vereadores Paulo Sérgio (PV), Eduardo Carneiro (PSL) e Edmilson Souza (PT), foram escolhidos como presidente, vice-presidente e relator, respectivamente, da Comissão Especial encarregada de analisar o pedido de impeachment do prefeito Sebastião Almeida e seu vice, Carlos Chnaiderman. Por decisão da maioria da Comissão, ficou marcada para amanhã (20/4), às 9 horas, na sala de reuniões, a leitura da denúcia elaborada pelo presidente do PPS Municipal, Adalmir de Abreu, acompanhada pela exibição de um vídeo.


A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (19/4), contando com a presença de todos os 17 vereadores da Comissão; da imprensa local e o presidente da OAB/Guarulhos, Fábio de Souza. Os vereadores José Mário (PTN) e Wagner de Freitas (PR), mesmo não fazendo parte da Comissão também acompanharam a reunião, na condição de observadores.







2 comentários:

  1. Definido os cargos, cabe agora aos demais vereadores e a população cobrar um trabalho sério, transparente e convincente.

    ResponderExcluir
  2. Nos últimos dias uma série de denúncias sem fundamento apareceram em vários blogs anônimos ou de pessoas ligadas ao PSC, PPS e PSDB. A falta de identificação de quem faz as acusações demonstra que não há seriedade ou intenção de apuração real. É o denuncismo vazio, que procura desestabilizar a administração e tirar o foco das conquistas importantes que Guarulhos tem conseguido realizar.

    Além de mal escrito, o blog se baseia em acusações que não param em pé e que apresentam farta documentação que prova que elas não são verdadeiras.

    Alguns exemplos:

    - Acusação: Teriam sido sacados milhares de reais da conta da ONG Água e Vida na boca do caixa, através de cartões corporativos.

    Na verdade, os cartões nem sequer foram desbloqueados. Não existiu nenhum saque, apenas consultas de saldo e extratos. Veja a carta do gerente do banco e os extratos onde o cartão aparece como bloqueado:


    vejam documentos apresentados para CE e MP em:http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com

    - Convênios entre a ONG e a Secretaria de Saúde teriam sido assinados por uma pessoa que não poderia assinar (Sérgio Murilo Monteiro Coelho). Na realidade a ex-presidente que agora faz denúncias assinou documento autorizando o representante a assinar em nome da ONG. Veja a ata de Assembleia Geral Extraordinária, a cópia autenticada em cartório, e também Decreto que delega competências aos Secretários Municipais:

    vejam documentos apresentados para CE e MP em:
    http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com


    - Haveria um livro caixa com dados sobre desvio de verba em 2008. O que foi apresentado, porém, é algo bem diferente: o nome e o endereço do carimbo estão errados...precisa falar mais alguma coisa? Foram apresentados papéis qualquer, obviamente falsificados e sem nenhuma ligação com fatos concretos. Observe que falsificação grosseira:


    vejam documentos apresentados para CE e MP em:
    http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com


    - Sobre o Prefeito ser fiador da ONG, os documento comprovam que não existe ilegalidade:

    vejam documentos apresentados para CE e MP em:
    http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com

    - Quanto ao recebimento de salário por parte dos diretores:
    A referida remuneração é autorizada pelo estatuto da ONG e pela Lei 9790/99. O pagamento, relativo ao trabalho específico, foi regular e recebido por toda a diretoria (incluindo a ex-diretora que agora faz a denúncia. Leia o estatuto, abaixo:

    vejam documentos apresentados para CE e MP em:
    http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com


    - A respeito do recebimento de verbas públicas pela Casa de Cultura, as afirmações são completamente falsas, como atesta o documento abaixo. Na verdade a mulher do Prefeito presidiu o Instituto de Promoção Social Água e Vida, que não tinha convênio algum com a Secretaria da Saúde e tampouco recebia dinheiro do Programa Saúde da Família.

    vejam documentos apresentados para CE e MP em:http://tentativadegolpeemguarulhos.blogspot.com

    - A Casa de Cultura Água e Vida e o Instituto de Promoção social Água e Vida dividiam o mesmo endereço, embora tenham CNPJ separados. Não há qualquer vedação legal quanto a isso. As contabilidades das entidades eram feitas de forma totalmente separada.

    Mais do que apurar, as acusações visam denegrir e caluniar, O Prefeito, sua família e as pessoas citadas nas falsas acusações já constituíram advogados e estão tomando as providencias cabíveis judicialmente, não só para esclarecer a verdade, mas também para pedir a justa condenação da denunciante e seus associados.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.