http://www.facebook.com/

terça-feira, 13 de abril de 2010

GCMs fazem manifestação no Centro de Guarulhos.

Redação Guarulhosweb 13/04/2010 11:35

Cerca de 300 guardas civis do município fazem neste momento protesto pacífico, com apitaço e caminhada com faixas

Neste momento passam pela Câmara Municipal, na rua João Gonçalves, seguindo pela avenida Tiradentes, sentido Dutra. O trânsito no Centro da cidade está intenso.

Apenas 30% - o mínimo previsto em lei - dos cerca de 650 dos guardas civis de Guarulhos, assumiu os postos de trabalho nesta manhã de terça-feira, 12. A categoria entrou em greve por tempo indeterminado desde a zero hora após assembleia realizada na noite de segunda-feira. Com a greve, nenhuma viatura está nas ruas e as bases contam com apenas 30% do efetivo de cada turno.

Os guardas reivindicam o pagamento imediato dos 30% de adicional de risco de atividade. A prefeitura, segundo a categoria, paga apenas 11% e quer escalonar o pagamento dos demais 19% em três parcelas, a primeira em 2010, a segunda em 2011 e a terceira em 2012.

Outra reivindicação dos guardas é que o governo municipal enquadre o salário da categoria no nível 14 - para quem tem o segundo grau completo. O nível 14, segundo a categoria, é o mesmo nível dos fiscais de trânsito da cidade, cujo salário é de R$ 1.645,00. A remuneração de um guarda civil em início de carreira é cerca de R$ 1.200,00.

Um comentário:

  1. Esperamos que esta postura dos GCM’s sirva de exemplo para os demais servidores municipais, e de uma vez por toda entendam que nestes últimos anos estas administrações que se dizem populares e que ostentam, no meu modesto entendimento, indevidamente, o nome dos trabalhadores, não respeitam esta categoria. Talvez pelo fato de que grande parte de seus integrantes haverem desfrutado dos cargos público através das benesses dos comissionamentos políticos. Entram pela porta dos fundos e agora se envergonham em dividir a sala de visita com os que o fazem por merecimento.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.