http://www.facebook.com/

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Defesa divulga texto ambíguo sobre as férias de Lula.

Hazir Reka/Reuters


Em meio à polêmica que rodeia as férias estatais de Lula no Forte dos Andradas, o Ministério da Defesa divulgou no twitter uma nota ambígua.

Diz o texto: “O ex-presidente Lula honra as Forças Armadas ao escolher o Forte dos Andradas p/ descansar com a família, a convite da Defesa”.

Ora, o vocábulo “escolher” não combina com “convite”. A combinação deixa no ar a impressão de que Lula convidou-se.

O Palácio do Planalto reconheceu que, como ex-presidente, Lula não poderia hospedar-se na do Exército no Guarujá. Porém...

Porém, a Presidência alega que, mediante convite, a hospedagem de ex-mandatários não constitui uma ilegalidade.

O ministro Nelson Jobim (Defesa) apressou-se em informar que partiu dele o convite para que Lula fosse à hospedaria militar.

Tomado pela nota que a Defesa pendurou no microblog, o “convite” de Jobim chegou depois da “escolha” de Lula. Antídoto de última hora contra o veneno da polêmica.

Não há lei que autorize nem a escolha nem o convite. Ainda que houvesse, reza a Constituição que todos os brasileiros são iguais perante a lei.

Portanto, qualquer mortal em dia com suas obrigações fiscais está autorizado a tocar o telefone para o ministro Defesa. Pode iniciar o diálogo assim:

“Ô, Jobim, providencia aí um convite para meia dúzia no Exército’s Inn do Guarujá. Quero a suíte presidencial. Chego quando o Lula sair”.

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.