http://www.facebook.com/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ficha suja no ministério indicado por Henrique Alves.

Criado em 2003 pelo ex-presidente, o ministério do Turismo acumula um orçamento de sete bilhões de reais em 2010, mas vultosas também são as denúncias de verbas de desvios nos convênios firmados pela pasta para patrocinar festas e eventos.

Para 2011, foi indicado o deputado Pedro Novais (aquele do motel…), de 80 anos, apadrinhado do líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Ele também indicou Frederico Silva da Costa (esq) para secretário executivo, o segundo cargo mais importante da pasta.

Até ai tudo bem.

Mas vamos conhecer melhor Frederico da Costa. Ela era o responsável pelos investimentos do ministério em obras de infraestrutura. Seu principal feito foi a destinação de R$ 13 milhões para a construção de uma rodovia em Goiás, a GO-507, que reduz em cerca de 30 quilômetros o percurso para os turistas das regiões Sul e Sudeste que visitam a região de Rio Quente, onde está localizado o Rio Quente Resorts (foto 2), no qual a família de Frederico é sócia. Outro programa do Ministério do Turismo, o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), também beneficiou o mesmo resort.

Na secretaria executiva, Frederico da Costa terá influência em todo o ministério, com poderes sobre os bilionários projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Henrique se mostrou surpreso com as denúncias. “Ele (Costa) sempre foi a pessoa mais importante do Ministério do Turismo, já que comandava a Secretaria de Infraestrutura Turística. Disseram-me que ele era uma unanimidade na pasta, que cuidava de tudo e era muito querido. Como havia uma briga no PMDB pela ocupação de sua vaga, o ministro resolveu chamá-lo para ser secretário-executivo. Sinceramente, eu não vi as denúncias”, disse o líder peemedebista.

Se tem a seu favor a gratidão e o apoio de políticos como Henrique Eduardo Alves, o novo secretário executivo tem contra ele alguns problemas na Justiça. Desde fevereiro de 2010, Frederico da Costa, seu pai, Francisco Hyczy da Costa, e seu irmão, Francisco Costa Neto, estão com os bens bloqueados pela Justiça Federal no Tocantins.

Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.