http://www.facebook.com/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Foragido, Mizael comenta notícia em portal.

Mesmo sendo considerado foragido desde o dia 7 de dezembro, quando teve a prisão preventiva decretada, o acusado pelo homicídio da advogada Mércia Nakashima, Mizael Bispo, se manifestou de forma contrária à reportagem ‘Mizael passará Ano Novo com familiares’, publicada na semana passada.

A autoria dos comentários foi confirmada por Ivon Ribeiro, um dos advogados de Mizael, na noite da última segunda-feira, data de duas das postagens nos portais do Grupo Folha Metropolitana. A defesa informa que ele está escondido em um local sem acesso a pessoas.

Segundo o acusado pela morte da ex-namorada, a informação, que foi passada por uma vizinha de seus irmãos que preferiu não se identificar, é leviana e teria partido da acusação. “Vejam do a acusação é capaz, até de inventar que passei final de ano com minha familia, sera que não possuem um minimo de senso de dignidade ao inventar fatos jamais existentes?????Não basta as acusações de um crime levianas que vem me imputando????? Estou ha mais de 30 dias sem ver minha filha e ainda tem aq coragem a cara de pau de inventar esse tipo de coisa sem a minima desfaçatez (sic)”, postou Mizael.

Ele também reclamou o fato de ser intitulado como ex-policial militar e afirma que ‘não matou ninguém’. “Gostaria de acreditar que pudesse fazer um trabalho imparcial, pois nao matei ninguem, e chega de gente para me destruir, pois ja tem muitos (sic).” Ontem, por volta das 12h, Mizael voltou a comentar, retomando a questão de que não é ex-policial militar.

Íntegra das postagens de Mizael Bispo nos sites do Grupo Folha Metropolitana

Segunda-feira – 03/01/2011 – 20h17 - Metrô News

“Vejam do a acusação é capaz, até de inventar que passei final de ano com minha familia, sera que não possuem um minimo de senso de dignidade ao inventar fatos jamais existentes?????Não basta as acusações de um crime levianas que vem me imputando????? Estou ha mais de 30 dias sem ver minha filha e ainda tem aq coragem a cara de pau de inventar esse tipo de coisa sem a minima desfaçatez. E o pior, ainda tem jronalista que acreita e divulga uma materia desta dimensão, sem saber da verdade. Se fosse algo que me favorecesse, nao divulgaria, como é para me prejudicar, nao pensa duas vezes (sic)”

Segunda-feira – 03/01/2011 – 20h34 - Metrô News

“Gostaria de informar ao Sr. Lucas, que nao sou ex Policial, e sim Cabo Policial Militar Reformado, pois ser ex policial é uma coisa, vc nao recebe salario, quando a pessoa não tem mais nenhum viculo com a cooporação, se tiver alguma duvida, entre no site do PM e coloque o numero de meu RE que é 924467-A, vera que sou ainda Policial Militar inativo e nao ex como vem sempre colocando em suas reportagens, embora vc ja sabe a tempos que nao sou ex policial e vem sempre colcoando, bem o Dr. Samir me disse que semrpe vem fazendo reportagens tendenciosas e parciais. Mas gostaria de acreditar que pudesse fazer um trabalho imparcial, pois nao matei ninguem, e chega de gente para me destruir, pois ja tem muitos. Obrigado. Mizael (sic)”

Terça-feira - 04/01/2011 – 12h39 - Folha Metropolitana

“Os senhores continuam colocando Mizael como ex PM, favor concertar, pois MIZAEL é Policial Reformado. Obrigado (sic)”


“Ele é um cara de pau”, afirma irmã de Mércia

A irmã da advogada Mércia Nakashima, morta no dia 23 de maio, tomou conhecimento dos comentários de Mizael Bispo e, também, da informação de que ele passaria o Ano Novo com a família somente na tarde de ontem.

Segundo ela, a postura de comentar notícias, sendo considerado foragido há quase um mês, mostra que o acusado não tem respeito pela dor da família. “Ele é um cara de pau em fazer isso. Nosso Ano Novo foi de muita tristeza, lembrando dos momentos com a Mércia, enquanto ele está vivendo mais do que a gente”, disse a irmã.

Ela afirma que a família passou o fim de ano em um sítio no Interior, sem celular e internet. “Preferimos nos reservar, já que o momento foi triste. Uma vizinha nos contou que uma pessoa a procurou dizendo que ele se encontraria com a família, mas não sabemos se é verdade.”

“Além de assassino, ele é mentiroso”, diz promotor Rodrigo Merli

Citada por Mizael Bispo nos comentários aos sites do Grupo Folha Metropolitana, a acusação, representada pelo promotor Rodrigo Merli, nega que a informação que o acusado pela morte de Mércia Nakashima passou o Ano Novo com familiares tenha partido do Ministério Público, da assistência de acusação ou de familiares.

“Além de assassino, ele (Mizael) é mentiroso. Nenhuma denúncia partiu da acusação, mas ele afirma isso para jogar a opinião pública contra a acusação, se passando por injustiçado”, disse Merli.

“Ele (Mizael) está debochando da Justiça, comentando sites sendo foragido e, ainda, dizendo inverdades.”

Comentários de Mizael partiram do Pari

Após os comentários de Mizael nos sites do Grupo Folha Metropolitana, a reportagem, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, rastreou o local de onde partiram as mensagens, por meio do IP da conexão de internet de onde vieram. A apuração registrou que os comentários foram feitos da região da esquina da Rua Paraíba com a Casemiro de Abreu, no bairro do Pari, na Capital. A polícia civil investigou o local, mas nada ainda foi encontrado pelo órgão.

Fonte: Folha Metropolitana por Lucas Pimenta


Caso irmãos Naves,

Lógico, não faço nenhuma ligação com o caso em tela, com todo respeito aos familiares da Mércia por quem sou solidário na imensa dor que os acometem, apenas fazendo um parágrafo para a gravíssima situação dos realmente inocentes.

http://www.youtube.com/watch?v=oB0fGDeO448

6 comentários:

  1. Debochando da justiça, assassinos e mentiroso, são aqueles que usam da justiça para cometer injustiças, condenando alguem inocente sem provas, colhendo provas no silêncio em salas fechadas no Ministerio Publico de Guarulhos, ouvindo pessoas que se diziam serem ameaçadas, sem o direito do contraditorio, pois quer me condenar a qualquer custo, sem provas, e ainda usando da imprensa para me condenar inocentemente e se aparecerem e promoverem as minhas custas, não se contendo seus anseios vaidosos. Façam isto na forma da Lei, é muito bom e bonito alguem subir e crescer de forma justa e legal. Afinal é triste as pessoas verem um membro e fiscal da lei fazer humilhações e acusações levianas a um ser humano inocente, pois esquecem que a justiça é pra todos e nao pra um só.
    Se eu tivesse matado minha ex namorada, eu assumiria, seria homem o bastante pra assumir, mas nao matei........ então nao assumo aquilo que jamais fiz. São os brados de um inocente injustiçado.
    Mizael

    ResponderExcluir
  2. Caro Mizael; (Se realmente foi você que subscreveu este manifesto)

    É fácil atirar pedras sobre quem já se encontra arquejando sob milhares de pedras atiradas, difícil é tentar remover algumas, sem que seja atingido pela seqüência das demais, e analisar, imparcialmente a real situação do apedrejado.

    Não conheço o teor do seu processo, no entanto acredito que você está sendo muito bem defendido pelos Drs. Samir, Ivon e Wagner, não posso nem devo absolver ou condenar alguém com base nos teles jornais e na imprensa em geral, nem tenho competência para tanto, no entanto, infelizmente, pelas decisões já tomadas pelo judiciário em seu duplo grau de jurisdição, acredito que, em você sendo, como provavelmente será submetido a júri popular, será muito difícil não receber uma gravíssima condenação! Sinceramente!

    Respeitando o desespero dos familiares da Mércia, com os quais me solidarizo me comovo, também, com o vosso, que, em sendo condenado injustamente, respeitadas as devidas proporções, se aproximará do “famoso” caso dos irmãos Naves, que com certeza nos foi relatado nos bancos da faculdade de direito como sendo o mais grave erro que outrora fora cometido pela “Justiça” do nosso País, onde inocentes foram condenados.

    Que Deus te ilumine e que Justiça seja feita, te absolvendo se inocente ou condenando se culpado.

    Francisco Brito.

    ResponderExcluir
  3. Senhor, Dr. Francisco,

    Voce disse que nao conhece o teor do processo o qual figuro como réu, mas ao mesmo passo, sem conhecer o processo, disse tambem que certamente sera dificl eu nao receber uma condenação no Tribunal do Juri.

    Provavelmente como muitas outras pessoas, voce deve ter chegado essa conclusão baseado em boatos, sei que os que me condenam, são os mesmos que inocentam e aplaude os torturadores e que cometem injustiças achando que podem tudo a qualquer custo, estes são adorados por muitos que vivem em troca de favores por audiência ou otra razão pessoal, mas pode ter certeza, o fato de a Desembargadora (2ª) Instância) ter me indeferido uma liminar, nao quer dizer que futuramnente serei condenado pelo Tribunal do Juri, apenas ela indeferiu a liminar baseado em supostos fatos novos os quais foram manipulados por aqueles que querem a minha condenação e prisão injustamente a qualquer custo.

    Não basta ser ex pert em direito, para perceber a parcialidade, tanto daqueles que divulgam, quanto daqueles que me acusam sem provas.

    A imprensa faz o papel dela, pois sempre no nosso Brasil, o que dar mais ibope é condenar alguém, e o melhor de tudo isto, é que muitos ja perceberam isto pela cidade de Guarulhos e por todo o Brasil.

    Mas pra mim o que mais me importa é minha consciência, e esta está muito tranquila, pois jamais cometi um crime em toda minha vida, principalmente este de matar uma pessoa que me relacionei e amei por varios anos, mesmo contra a votande de alguns membros da familia, tanto minah quanto dela, mas o certo é que ela me amou de verdade e era reciproco, pois se nao foste assim, nao teriamos nos relacioandos por quase 5 anos.

    Se voce acompanhou o caso da mãe da mamadeira, voce pode ter percebido que foi um erro grosseiro do Judiciário e da Policia.

    Assim como eu defendo o aumento da pena para aqueles que cometem crime, falo com tanquilidade porque nao sou criminoso e nucna vivi do crime, mas tambem sou a favor de punir criminalmente aqueles que condenam e acusam as pessoas sem provas, pois, assim, talvez a mae da mamadeira nao estaria cega, e os irmãos naves nao teriam sido injsutiçado e muitos outros anonimos que tem por todo nosso País.

    ResponderExcluir
  4. Você postou uma continuação que o blog não conseguiu registrar, acredito pelo tamanho, postei novamente seus manifestos, o segundo apenas a 1ª parte, e deixo o espaço a sua disposição para se manifestar sempre que entender e necessitar, até como forma de desabafo. A abrangência do blog não é tão grande, porém espero ser útil em sua legítima e sagrada defesa. Vale consignar que não tenho nenhum interesse em tirar proveito de tão grave situação! Posso imaginar o quão é grande sua angústia na incerteza do porvir, não pretendo ajudá-lo em sua fuga, nem tampouco auxiliar em sua captura, apenas, na condição de cidadão e de operador do direito auxiliar na concretização da JUSTIÇA, que pode ser representada em sua condenação, se devidamente comprovada a sua culpa, ou sua absolvição se não comprovada, haja vista, que, o princípio da dúvida lhe é favorável.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Francisco, depois de alguns dias, volto a lhe dizer que apenas lamento tudo que acontece comigo, e lamento mais ainda, de saber que a minha inocência esta nos autos e como querem se promoverem as minhas custas, condenando uma pessoa que tem família inocente, e com essa vaidade dos que deveriam aplicar o direito usando as leis, sofrem com isso eu e toda minha família.

    Lamento pelo que ocorreu com a Mércia, pois sofreu ela, sofre eu e alguns membros da família dela pela morte da mesma.

    Só Espero que uma hora ou outra a justiça será feita, pois é inacreditável que ninguém corrigira essa aberração jurídica.

    Acredito na justiça, pois se essa não for feita, a justiça de Deus não falha.

    Obrigado

    Mizael Bispo de souza

    ResponderExcluir
  6. Caro Dr. Mizael;

    É angustiante esta situação para quem está de fora, posso imaginar como estão sendo seus dias. Não posso condená-lo nem absolvê-lo, apenas torcer para que esta situação se resolva o mais rápido possível e que a justiça seja feita. A última imagem que tenho de você, pessoalmente, recordo bem, foi de alegria ao chegar ao saguão térreo do prédio F da Ung no dia da eleição da ordem, coincidentemente eu também chegava no mesmo horário e notei que o colega foi afagado por uns outros colegas que lá estavam. Torço para que esta angústia chegue ao fim. Em sendo inocente que o verdadeiro culpado seja preso e responsabilizado pela barbaridade que foi cometida com a também colega Mércia, e que o colega possa continuar sua vida profissional e familiar.

    Um abraço e que Deus o conforte nestes momentos de cárcere, pois acho que está sento pior que uma prisão convencional.

    Francisco Brito

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.