http://www.facebook.com/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nas ‘férias estatais’ de Lula, seguranças vetam fotos.

"Sabe que nós fazemos a segurança do chefe, e o chefe não gosta de ser incomodado quando ele está descansando".

O “chefe” referido na frase acima é Lula. O chefiado, autor do comentário, é o agente de segurança Mizael.

Acompanhado de um segundo agente (Rodrigues) e de um sargento do Exército (Frederico), Mizael abordou uma equipe da Folha nesta quarta (5).

Deu-se em mar aberto, nas cercanias da praia que banha o Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral paulista.

A bordo de embarcação alugada, o repórter Fernando Gallo e o repórter-fotográfico Moacyr Lopes Júnior tentavam registrar as férias estatais de Lula.

Acompanhado da mulher, Marisa, de filhos e netos, o ex-presidente usufrui da hospitalidade do Exército, às expensas da Viúva.

Na abordagem, o agente Mizael insinuou que a reportagem invadira área militar. Pôs em dúvida a legalidade da movimentação dos repórteres.

Em verdade, quem flerta com a ilegalidade é Lula. No exercício pleno de sua ex-presidência, ele invade as arcas federais, área privativa do contribuinte.

Os agentes confiscaram o equipamento fotográfico de Moacyr Júnior e o celular de Fernando Gallo.

Escoltados por uma lancha da Capitania dos Portos, os repórteres foram conduzidos para bem longe do campo de visão da fortificação do Exército.

Livres das lentes inoportunas, os Lula da Silva parecem apreciar o repouso gratuito.

Logo cedo, Luiz Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-soberano, festejou no twitter a atmosfera favorável: “Bommmm Dia... Sol aqui no Guaruja.. Uhuuuuu”.

Por conta de outra nota, levada ao microblog na véspera, Luiz Claudio virara notícia no último telejornal noturno da TV Globo.

Plugado à web, o irmão Fábio Luiz Lula da Silva fez troça: “Pronto... Já saiu no Jornal da Globo e agora tá querendo Bom Dia Brasil...”

Luiz Cláudio achou graça: “kkkkkkkkkkkk...” E instou o irmão, proprietário da Gamecorp, a achegar-se às areias do Exército: “Vem logo pô”.

E Fábio Luiz, fazendo referência ao telejornal da hora do almoço: “Continua assim que ainda tem chance de um Jornal Hoje. Kkkkk”.

Informou que, antes de incorporar-se à caravana familiar, tem um compromisso com o filho: “Hoje, vacina no baby”.

Luiz Cláudio insistiu: “Vacina e estrada”. O irmão emendou: “Só quinta ou sexta mesmo”.

Assim, antes do final de semana, a Viúva será anfitriã compulsória de mais um membro da ex-primeira-família. Sem fotos!

Bóia nas águas cálidas do Guarujá uma interrogação incômoda: Quando, afinal, Lula vai desencarnar da estrutura do Estado?

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.