http://www.facebook.com/

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereadores deixam de votar projetos para justificar ausência na última sessão.

GUARULHOSWEB
Rosana Ibanez    


"Os vereadores cabuladores deveriam ter em seus salários os descontos referentes às faltas" ressaltou José Mario. 


Após a última sessão do Legislativo ter sido encerrada pela falta do número mínimo de 18 entre os 34 parlamentares, os vereadores utilizaram a sessão de ontem para justificar a ausência.

Os parlamentares José Luiz Guimarães (PT), Eneide Lima (PT), Alan Neto (DEM) e Toninho Magalhães Filho (PTC) justificaram que estavam em compromissos partidários; Auriel Brito (PT) estava em uma consulta médica; Lamé (PT do B), Paulo Sérgio (PR) e Zuquila (PR) estavam presentes na Casa de Leis, porém em seus gabinetes e disseram que no momento em que adentraram no Plenário a sessão já havia sido encerrada.

Segundo José Mário (PSDB), que ficou extremamente irritado com o término dos trabalhos da última sessão, as ausências sem justificativas cabíveis deveriam ser punidas. "Os vereadores cabuladores deveriam ter em seus salários os descontos referentes às faltas. O que não pode é o vereador não aparecer e ganhar para isso", ressaltou.

Já o vereador Edmilson Souza (PT), que na ocasião presidia os trabalhos, explicou que o Regimento Interno determina que a presença é determinada quando o parlamentar está no Plenário. "Se o vereador assinar a lista de presença e estiver na Câmara, porém não no Plenário, será considerado ausente", ressaltou.


Um comentário:

  1. São desonestos com seus mandatos, com o povo que os elegeu e para com o erário público que paga seus salários sem a contrapartida do trabalho, nada justifica suas ausências, consulta médica se marca em outros dias e horários que não no das raras sessões. O povo tem que reavaliar estes políticos que apregoam uma coisa e praticam outra.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.