http://www.facebook.com/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MP insiste em acusação por ocultação de Mércia.

Mizael Bispo de Souza, ex-namorado e suspeito pela morte de Mércia.

O Ministério Público entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) contra a rejeição da denúncia (acusação formal) por ocultação de cadáver contra Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva.

O corpo da advogada Mércia Nakashima foi encontrado no dia 11 de junho, na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. De acordo com a denúncia, Mizael matou Mércia porque não se conformava com o fim do relacionamento entre ambos, tendo sido ajudado no crime pelo vigia Evandro Bezerra da Silva.

Segundo o MP, a Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu a denúncia contra ambos pelo assassinato da advogada, mas rejeitou a acusação de ocultação de cadáver por entender que esse crime foi absorvido pelo delito mais grave de homicídio.

No recurso, feito na sexta-feira, 13, o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes sustenta que "pelas circunstâncias apuradas no inquérito policial, o desiderato dos recorridos (Mizael e Evandro) era não só matar a vítima, como também ocultar o seu corpo". "Caso contrário, não procurariam esconder os vestígios do crime e todo o corpo de delito, arremessando em local ermo e numa represa profunda, não só a vítima, como também seu automóvel e demais bens pessoais", completou Antunes.

O promotor argumenta, ainda, que "a ideia dos agentes era a realização de um crime perfeito, este a não ser descoberto por qualquer pessoa, tanto que, mesmo após intensas buscas policiais, a ofendida (Mércia) somente foi localizada cerca de 18 dias após o seu desaparecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.