http://www.facebook.com/

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agentes de trânsito ameçam deflagrar greve na próxima terça-feira.

Redação Guarulhosweb

Agentes municipais de trânsito decidiram entrar em greve a partir da zero hora da próxima terça-feira, dia 15.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no começo da tarde ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap).

Os cerca de 100 trabalhadores que formam a categoria reivindicam o direito ao risco de atividade (30% sobre o salário), Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e melhores condições de trabalho. A Administração Municipal tem prazo de 72 horas para apresentar uma contra-proposta à categoria e evitar a paralisação.

De acordo com o diretor geral do Stap, Denilson Bandeira, o pleito é justo, especialmente por conta da exposição dos agentes, cujos postos de trabalho é a céu aberto e em meio ao tráfego. "Faltam equipamentos de segurança, as viaturas estão ruins e os agentes estão sujeitos a todo tipo de insalubridade", justificou o sindicalista.

Ele espera que a administração pública apresente uma proposta que possa atender aos anseios da categoria e evitar a greve, que traria grandes transtornos à população. "Os agentes são responsáveis pela fiscalização e ordem, especialmente neste momento em que a cidade vive a experiência de um novo sistema de transporte público. A ausência desses funcionários nas ruas traria um grande prejuízo. A categoria está disposta a negociar com a Prefeitura", disse Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.